Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TRE-PI inaugura novo Fórum Eleitoral de Paulistana

Patrono do prédio é o desembargador Pedro Martins Amador de Sá.

28/02/2015 10:15

Foi inaugurado ontem (27) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), as novas instalações do Fórum Eleitoral de Paulistana. O prédio tem como patrono o desembargador Pedro Amador Martins de Sá, bacharel em Direito pela Universidade de Recife em 1914 e um dos nomes mais tradicionais da Justiça Piauiense.  

“Com esta inauguração, o TRE está pagando uma dívida que tinha com os juristas de Paulistana e com a sociedade piauiense ao nomear o prédio com o nome de Pedro Amador Martins de Sá. A homenagem preserva uma parte importante de nossa história. Pedro Amador passou 26 anos como juiz na Comarca de Oeiras e, sem dúvida, suas contribui da melhor forma para o desenvolvimento desta região”, afirma o presidente o TRE-PI, desembargador Evaldo Moura.

Pedro Amador Martins de Sá morreu em 1984 após passar também pelas Comarcas de São Raimundo Nonato e Uruçuí e ter atuado como Promotor Público do Estado do Piauí.

A solenidade de inauguração do novo Fórum Eleitoral de Paulistana contou ainda com a presença de familiares de Pedro Amador Martins de Sá. Também compareceram à cerimônia o governador Wellington Dias e a vice-governadora Margarete Coelho.

Por: Da Redação
Mais sobre: