Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Trabalhadores reclamam das filas e da demora no atendimento do Sine

Usuários relatam que precisam chegar às 4h da manhã para conseguir senha de atendimento e que falta orientação.

18/04/2015 09:36

A procura por vagas de emprego é crescente e muitos trabalhadores reclamam que precisam chegar às 4h da manhã para garantirem uma senha de atendimento no Sistema Nacional de Emprego do Governo do Estado do Piauí (Sine-PI), órgão vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

No posto do Sine localizado na Avenida José dos Santos e Silva, no Centro de Teresina, trabalhadores reclamam da demora no atendimento à população, além da falta de orientação por parte dos funcionários do órgão. Edilson conta que chegou ao posto às 4h da manhã e às 10h ainda não havia sido atendido. “Desde a hora que entrei aqui até agora, somente três pessoas foram atendidas”, reclama.

Foto: Assis Fernandes/O DIA

Coordenadora de apoio operacional do Sine-PI diz que principal problema é o sistema ficar constantemente fora do ar. Mas usuários contestam

A coordenadora de apoio operacional do Sine-PI, Lenícia Vilarinho, ao escutar as queixas dos trabalhadores relatadas à equipe do Jornal ODIA, não deixou que eles dessem mais informações. A funcionária afirmou que os trabalhadores acordam cedo e vão para a fila na porta do Sine-PI porque querem, pois, segundo ela, todos são atendidos e o horário de funcionamento do órgão foi estendido recentemente. A coordenadora ressaltou que o principal problema enfrentado no posto é o fato de o sistema ficar fora do ar com frequência, mas, segundo os trabalhadores, o sistema não saiu do ar durante a manhã de ontem (17).

Lenícia acrescentou que alguns trabalhadores têm prioridade no atendimento, como os trabalhadores rurais ou que vieram de cidades do interior do Estado. Um deles, que aguardava para ser atendido desde as 6h da manhã, alegou que vive no interior do Piauí e não foi orientado sobre o direito ao atendimento prioritário.

Por: Priscila Florêncio - Jornal O DIA
Mais sobre: