Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

VÍDEOS: Touro é morto com um tiro em Parnaíba após fugir de propriedade

Polícia diz que a execução do animal foi feita a pedido do próprio dono do bicho. Ele estaria ameaçando moradores no meio da rua e já teria acidentado uma pessoa.

28/10/2020 10:33

Os moradores do conjunto Boa Esperança, em Parnaíba, foram surpreendidos com uma cena inusitada nesta terça-feira (27): um touro de grande porte fugiu de uma propriedade e assustou os populares ao transitar livremente pelo meio da rua. Amedrontadas e receosas, as pessoas mantiveram distância do animal.


O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar tiveram que ser acionadas, porque o animal estaria enfurecido e ameaçando os transeuntes. Na tentativa sem sucesso de contê-lo, a PM teve que atirar e acabou matando o animal. Com conversa com a reportagem de O Dia, o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Antônio Pacífico, disse que a execução do animal foi feita a pedido do próprio dono por conta dos prejuízos que ele estava causando ao atacar pessoas e veículos no meio da rua.


“Levaram laçadores, gente para conter e acionaram a PM e Bombeiros. Então o dono perguntou se a polícia podia executar, porque era a única forma de contê-lo e não causar mais prejuízos ou acidente com alguém. Executamos, mas a pedido do dono do touro, que assinou inclusive um documento autorizando a morte do animal”, explicou o coronel.


O dono do touro não foi localizado. Questionado sobre a possibilidade de, se no lugar de matar o touro, a polícia pudesse ter usado dardos tranquilizantes com profissionais especializados para conter o animal, o comando do 2º BPM disse apenas que não há equipe de veterinários para que pudesse ser feito o procedimento e reiterou que o touro só foi abatido porque foi um pedido do dono diante dos prejuízos e do risco que o animal causava à população estando solto.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: