Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Todos os bairros da Zona Leste de Teresina ficam sem água neste domingo

Por conta de obra, cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino também fica interditado.

28/04/2016 12:19

A Agespisa vai concluir, neste domingo (01), a interligação da nova rede de água da capital, onde foi substituída a tubulação antiga. O trabalho, que começou no último final de semana, vai ser retomado no mesmo local, no cruzamento das avenidas Presidente Kennedy e Dom Severino, sendo que a via fica interditada. Por conta do serviço, o fornecimento de água fica interrompido das 5h às 17h, desta vez em toda a zona Leste de Teresina.

De acordo com a Agespisa, as redes antigas de distribuição de água que estão sendo trocadas são de cimento amianto e ferro fundido e têm mais de 40 anos. Por serem antigas, estão bastante deterioradas e possuem uma baixa resistência, facilitando a ocorrência de vazamentos. As novas tubulações são de PVC, um material mais resistente.

“Sabemos do transtorno que esse tipo de obra causa à população, mas os resultados vão garantir um sistema mais eficiente de abastecimento”, explica Raimundo Trigo, presidente da Agespisa.

Foram implantados 176,4 quilômetros de rede de distribuição, através de um investimento de R$ 22,3 milhões de reais do Governo Federal.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: