Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Theatro 4 de Setembro completa 121 anos e ganha bolo na praça

Hoje ainda haverá a entrega de troféus às personalidades que ajudaram a construir a história do teatro.

04/09/2015 12:43

A maior e mais charmosa casa de espetáculos do Piauí, o Theatro 4 de Setembro, completa hoje (04) 121 de anos. A programação do aniversário começou cedo com aulão da Escola de Dança Lenir Argento, com pessoas da terceira idade, a estátua viva Silmara Silva e o tradicional corte do bolo.

O público presente cantou parabéns para o teatro, que registrou durante seus 121 anos as ações sócio-culturais tanto da capital, como de todo o estado do Piauí. O 4 de setembro já abrigou diversos festivais de teatro e é palco das principais manifestações artísticas do Estado.

“Vamos homenagear a maior e melhor casa de espetáculos de Teresina, tão importante para o nosso cenário cultural, palco de tantas manifestações e que valoriza nossos artistas locais. Viva o Theatro 4 de Setembro”, diz a atriz Tércia Maria.

A programação de aniversário começou na última segunda-feira (31) com o lançamento do livro ““Theatro 4 de Setembro, 120 anos: história e imagens de um símbolo cultural”, de autoria do dramaturgo Ací Campelo. Hoje ainda haverá a entrega de troféus às personalidades que ajudaram a construir essa história, logo após, o show “Voo dos canários”, com o duo Recanto, de Portugal.

O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, ressaltou a importância do teatro para o Estado, bem como as ações previstas para setembro. “Hoje estamos abrindo as festividades pelos 121 anos do 4 de Setembro com uma programação de qualidade e gratuita para o público de todas as idades. De 10 a 12 de setembro vamos realizar o Festival de Rabecas, em Bom Jesus, e no dia 23 vamos reabrir – depois de cinco anos – o espaço Maria Bonita, em Floriano, tornando possível o resgate do Festival de Teatro Nacional que reúne 30 grupos de vários estados”, afirma Fábio Novo.

A banda Validuaté, uma das mais queridas pelo público piauiense, vai fechar a programação com show a partir das 22h no espaço Osório Júnior, Clube dos Diários. 

Por: Da Redação
Mais sobre: