Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teto de escola desaba durante aula no bairro Satélite

Oito alunos estavam na sala de aula quando o acidente aconteceu.

03/09/2015 06:58

Parte do teto da Escola Municipal Francisco Prado desabou na tarde de ontem (02), o desabamento foi em uma das salas durante a aplicação de provas no colégio. O acidente aconteceu por volta das 16 horas e, segundo a direção, cerca de oito alunos estavam no local na hora do ocorrido.

"Era final do expediente porque estava sendo aplicado prova e poucas salas ainda estavam abertas. Felizmente os alunos tiveram apenas ferimentos leves, como arranhões na mão, porque assustados saíram correndo e se machucaram, mas eles foram atendidos na escola e passam bem", disse a diretora adjunta, Gilvaneide Ponte. 

Ainda de acordo com a diretora, nenhum problema na estrutura da escola foi detectado afim de prevenir o acidente. "O lado que desabou foi recentemente reformado, inclusive. Não sabemos o que causou, mas os engenheiros da Prefeitura estiveram aqui ainda ontem a tarde e hoje darão o laudo das causas reais", complementou a diretora. 

Após a visita dos profissionais, o corredor onde está localizada a sala que teve o teto destruído foi totalmente isolado. O Secretario de Educação solicitou a autorização de duas salas da Biblioteca Pública que funciona ao lado da escola para que os alunos não fiquem sem aula. "Nós vamos improvisar para não prejudicar os alunos durante a nova reforma. Fomos comunicados que os reparos na sala de aula e arredores já deve começar hoje e esperamos que o incidente não volte a ocorrer", finalizou Gilvaneide. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Teresina, o serviço de recuperação será em todo o teto do bloco onde ocorreu o acidente, uma estrutura de ferro será colocada para dar maior sustento ao teto. "A olho nú, não havia indícios que tal evento pudesse ocorrer. Por isso, a Secretaria de Educação não foi informada antes de qualquer necessidade de reforma na escola. As aulas, assim como toda a rotina da escola, acontecerão normalmente, sem prejuízos ao calendário letivo para os alunos", diz nota enviada pela Semec. 

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: