Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teto de capela cede e estrutura desaba, na zona rural de José de Freitas

Capela havia sido construída por moradores de comunidade, há menos de um ano. Padre fará campanha para reconstrução do templo.

22/09/2016 11:13

A capela de São João Batista, localizada na pequena comunidade de Caldeirãozinho, zona rural de José de Freitas, veio ao chão na noite de ontem (21). A estrutura de madeira que sustentava o telhado cedeu, destruindo as paredes, bancos e imagens sacras.

O padre Gilcimar, da paróquia de Nossa Senhora do Livramento, conta que foi acordado por volta das 22h30min com a notícia. “É uma situação muito triste. A comunidade é nova, e a capela tinha sido construída não faz um ano, com todo o esforço dos moradores”, relata.

A capela foi construída pelo próprios moradores, sem auxílio de engenheiros ou arquitetos. Na visão do padre, a estrutura ficou muito larga, o que explicaria a queda do telhado. “Eu já havia celebrado missas lá. Temos que agradecer a Deus por isso não ter acontecido durante uma celebração”, comenta o padre Gilcimar. Não havia ninguém no local durante o desabamento e não houve feridos.

“É uma população muito carente. Moram um pouco longe uns dos outros, e a capela havia se tornado um local de encontro dessas pessoas, tanto para a questão espiritual como para encontro mesmo, para conversarem”. O padre conta que pretende reunir todas as comunidades da região para uma campanha pela reconstrução da capela e São João Batista.

A Paróquia de Nossa Senhora do Livramento disponibilizou sua conta bancária para receber doações. O Padre Gilcimar pede que aqueles que se quiserem contribuir devem avisar através do telefone 99961 9901, para que possa ser feito o controle das doações.

Banco do Brasil

Agência: 2222-5

Conta poupança: 100954-0

Variação: 51

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento
Mais sobre: