Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresinenses se mobilizam para ajudar vítimas de incêndios

Grupos estão recebendo doações para famílias que perderam casas em Teresina e União. Veja como ajudar.

14/10/2016 12:33

Pelo menos dois grupos diferentes estão se mobilizando para receber doações e ajudar famílias vítimas de incêndios em Teresina e alguns municípios vizinhos, principalmente União. Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes e da Policia Rodoviária Federal também estão desenvolvendo ações solidárias.

Todas as pessoas podem ajudar doando roupas, alimentos, toalhas, lençóis ou quaisquer outros materiais e utensílios para casa. Não estão sendo aceitas doações em dinheiro.

Fotos: Assis Fernandes/ODIA


No próximo domingo (16), até as 9h30, um grupo estará na Avenida Presidente Kennedy, na zona Leste, logo após o Parque Zoobotânico, com carros e caminhões para receber doações. Logo em seguida, eles deixarão o material em União. Pelo menos nove famílias perderam suas casas no município.

Para quem não puder ir deixar as doações no domingo, o grupo disponibilizou outro ponto de arrecadação na Paróquia de Fátima, ao lado da igreja Nossa Senhora de Fátima, na zona Leste. O local já está disponível a partir desta sexta-feira (14). Os doadores devem entregar o material para um homem de nome Toinho.


Outro grupo lançou a campanha #AJUDEOPIAUÍ. Foram disponibilizados quatro pontos de arrecadação, além do número de telefone 9 9823 1886, para quem não puder ir até os endereços sugeridos.

Na zona Norte, as doações podem ser deixadas a partir de sábado (14), em qualquer horário, na Quadra NA, Casa 01, Residencial Francisca Trindade, no bairro Santa Maria. O endereço fica próximo à escola José Gomes.

Na zona Leste o ponto de arrecadação é no Espaço Equilíbrio, localizado na Avenida Lindolfo Monteiro, nº 1721, no bairro Horto Florestal. O local fica aberto de segunda a sexta, das 8h às 20 h.

Foto: Divulgação


O outro ponto de arrecadação fica na Ultraclínica, localizada no centro de Teresina, na Rua Félix Pacheco, nº 1870, na sala 6 do primeiro andar. As doações podem ser entregues das 8h às 12h e das 14h às 18h, em dias comerciais.

O grupo ainda tem um ponto de arrecadação no município de canto do Buriti, naRua Vespasiano de Carvalho Rosa, nº 481, Bairro de Fátima. As entregas podem ser feitas a partir desta sexta-feira, em qualquer horário.

Já os policiais da Depre e da PRF se reuniram na tarde desta sexta para entregarem doações às famílias que perderam suas casas. “A idéia é que o gesto seja também um incentivo para outros órgãos públicos e particulares, assim como o próprio cidadão, apoiar aqueles que perderam tudo”, informou a nota enviada pela Secretaria de Segurança Pública

Por: Nayara Felizardo
Mais sobre: