Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina tem fornecimento de água interrompido na manhã de hoje

Manutenção da Eletrobras na rede elétrica para a produção de água até as 10 horas. Zonas altas da Capital são as mais afetadas.

05/02/2017 08:22

Por conta de uma manutenção no sistema elétrico da Estação de Tratamento de Água (ETA) no Distrito Industrial, vários bairros de Teresina amanheceram este domingo (05) com água fraca nas torneiras ou até mesmo sem água. O serviço já havia sido comunicado pela Agespisa, que interrompeu o abastecimento atendendo a uma solicitação da Chesf.

A ETA, que está localizada na zona Sul de Teresina, produz um volume médio de 235 milhões de litros de água por dia e atende a todas as zonas da cidade. As partes mais afetadas pela falta de água ficam nas áreas mais altas da capital.

Os trabalhos, que iniciaram por volta das seis horas da manhã, devem ser concluídos até as 10h15min, quando o fornecimento começará a ser regularizado. Isso, segundo a Agespisa, será feito gradativamente.

A Agespisa pede que os casos de emergência sejam comunicados pelo telefone 0800 086 8888. A ligação é gratuita tanto de números fixos quanto de aparelhos celulares.

Por: Maria Clara Estrêla
Mais sobre: