Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina recebe o 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha

Evento vai disponibilizar um espaço de negócios para que empresas interessadas possam conversar com os fabricantes piauienses. Inscrições estão abertas.

19/09/2017 17:16

Teresina vai receber nos próximos dias 20, 21 e 22 de setembro a 46ª edição do Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha. O evento acontece na sede da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi) e disponibilizará um espaço de negócios para que empresas interessadas em negociar com os fabricantes locais possam conversar. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas na sede da secretaria do evento.

O segmento representa 4,8% da Indústria da Construção Civil e gera cerca de 300 mil postos de trabalho diretos e 900 mil indiretos. Segundo dados do IBGE, o setor é constituído por 6.903 empresas, com faturamento superior a R$ 18 bilhões anuais. Mensalmente são produzidos mais de 4 bilhões de blocos de vedação e 1,3 bilhão de telhas.

No Piauí, a produção conta com uma média mensal de 48 mil toneladas de peças, entre blocos e telhas. “O nosso objetivo é fornecer oportunidades de inovação tecnológica e conhecimento técnico aos ceramistas das mais diversas regiões do Brasil”, afirma Waldyr Moraes Júnior, presidente do Sindicato dos Ceramistas do Piauí (Sindicer-PI).

Programação

O 46º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha vai contar com a presença de especialistas de várias áreas para discutir questões relacionadas ao setor. Entre os temas abordados durante as Clínicas Tecnológicas, estão questões como mercado, inovação, políticas públicas, legislação, sistemas construtivos e normas. Nos minicursos, serão abordadas questões relacionadas diretamente ao dia-a-dia das fábricas. A programação completa do evento pode ser acessada através deste link.

O evento contará com a presença do Ministro das Cidades Bruno Araújo; do vice-presidente da Caixa (habitação), Nelson Antônio Souza; do presidente da CBIC, José Carlos Rodrigues Martins, além de outros grandes nomes.

Por: Da Redação
Mais sobre: