Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina criou 828 empregos celetistas no primeiro quadrimestre de 2015

Número corresponde a 95% dos empregos gerados para o setor de serviços no ano.

25/05/2015 10:07

Teresina foi a cidade brasileira que mais se destacou na geração de empregos do país, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) referentes ao acumulado de Janeiro a Abril de 2015. O levantamento aponta que, no período, foram criados 828 empregos celetistas na capital e as ocupações que apresentaram maior saldo foram as ligadas ao setor de Call Center, com o saldo de 2.944 postos de trabalho (entre admitidos e desligados).

As ocupações de Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo, com 2.870 postos, e Supervisor de Telemarketing e Atendimento, com 74 postos, respectivamente aparecem em segundo e terceiro lugar no ranking respectivamente. Os números de Teresina representam 95% dos empregos gerados para o Setor de Serviços no primeiro quadrimestre de 2015.

Para Fábio Nery, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Teresina, a capital tem atraído cada vez mais empresas e investidores através de benefícios e incentivos fiscais às fazendo com que o mercado torne-se lucrativo para o setor de Call Center. Fábio Nery diz que isso está transformando o quadro econômico de Teresina.

 “Apesar da capital ser a 20ª do ranking no PIB nacional, ela é a primeira na geração de empregos e isso se deve a uma boa política governamental voltada para a geração de emprego e renda para a população que mais precisa” reflete o secretário.

Fonte: SEMDEC
Edição: PortalODIA.com
Mais sobre: