Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Teresina comemora 164 anos como uma cidade que se reencontra

Especialmente hoje, Teresina mostra que, após 164 anos de fundação, a cidade cresce em espaços que permitem um reencontro diário com sua gente.

16/08/2016 10:23

Teresina amanhece com um sol abrasador e termina o dia com um espetáculo de cores pungentes no céu. Para quem mora na Capital do Piauí, conhecê-la em seus pequenos detalhes é uma forma de reafirmar os laços de pertencimento com o lugar. Especialmente hoje, Teresina mostra que, após 164 anos de fundação, a cidade cresce em espaços que permitem um reencontro diário com sua gente. 

(Foto: Assis Fernandes/ O Dia)

São os parques, praças, esportes e intervenções urbanas que permitem conhecer a cidade através de múltiplos prismas. Quem escolhe correr pelas vias de Teresina sentirá o ar quente ou a brisa fria que passeia pela cidade nas diferentes horas do dia. 

Sensações também presentes para quem acompanha o desenho da cidade através das pedaladas, das manobras de esportes radicais ou mesmo em uma caminhada despretensiosa. 

Nos parques, o começo do dia, o fim de tarde ou o desenrolar da noite são momentos para o reencontro da família, dos amigos, ou de si próprio, com possibilidades múltiplas para quem quer gastar ou repor energias. 


Especial 164 anos de Teresina:

Pequenos negócios ganham força com ampliação de espaços públicos 

Parques são refúgios de lazer e esporte dentro do arranjo da cidade 

Apaixonados por ciclismo descobrem uma nova forma de conhecer a cidade 


Se na zona Norte, o Parque Lagoas do Norte conquista os visitantes com suas paisagens naturais e grandes possibilidades para a prática de exercícios; no Complexo Esportivo José Ponce Filho, mais conhecido como Parentão, os moradores da zona Sul também seguem o ritmo intenso, com uma área abraçada e amplamente frequentada pela população. 

No Parque da Cidadania, as gerações e tribos se encontram e reencontram, bem como é fácil ver que as atividades esportivas são continuamente potencializadas no Parque Potycabana. 

São múltiplos enfoques e uma variedade de detalhes que fazem de Teresina uma cidade como nenhuma outra. São os encontros e os reencontros que transformam e guiam a Capital do Piauí e sua gente para outras décadas e séculos de desenvolvimento. Neste dia especial, o O DIA celebra a Teresina de todos os reencontros.

Por: Glenda Uchôa - Jornal O DIA
Mais sobre: