Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Terceirizados do DETRAN paralisam atividades em protesto aos salários atrasados

Além de salário, os funcionários alegam que tickets alimentação e vales-transporte também não estão sendo pagos.

20/01/2016 09:25

Cerca de 70 funcionários terceirizados estão com suas atividades paralisadas no Departamento de Trânsito do Piauí - DETRAN desde o início da manhã desta quarta-feira (20). De acordo com o diretor financeiro do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (Seac/PI), Francisco de Assunção, a paralisação é um protesto contra os salários e os benefícios que estão atrasados.

"Nós estamos com os salários, tickets alimentação e vales-transporte todos atrasados. A situação está ruim. Desde agosto que está complicado, onde pagam um mês e passam dois sem pagar. Tem gente que nunca recebeu nem o décimo terceiro. Agora o problema é desde novembro, nem vale-transporte para trabalhar estão pagando, e tem funcionários que estão tendo que pedir dinheiro emprestado para vir trabalhar só para não pegar falta, porque se faltar eles descontam", repassou Francisco.

Cerca de 70 funcionários estão paralisados, segundo o sindicato. Dentre eles, os responsáveis pelo atendimento nos guichês de entrega de documentação e pagamentos de taxas relativas ás transações do DETRAN.

"A empresa a que somos vinculados [Limpel] alega que o DETRAN não está repassando o dinheiro. O salário está atrasado desde novembro, e a empresa diz que pode ficar assim até depois do carnaval. Isso é errado, porque se a pessoa trabalha, ela tem que receber", disse Francisco de Assunção.

Um princípio de tumulto foi registrado durante a paralisação. Usuários dos serviços prestados teriam agredido verbalmente os funcionários terceirizados, alegando que queriam ser atendidos. 

O PortalODIA.com entrou em contato com a empresa Limpel, a qual os terceirizados são vinculados, mas não obteve retorno até o presente momento.

Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: