Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

TCE suspende aquisição de 200 ambulâncias pela Secretaria de Administração

Empresa vencedora denunciou que foi desclassificada após fechamento do pregão.

07/01/2016 14:04

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) bloqueou a aquisição de 200 ambulância para transporte de pacientes entre unidades de saúde por conta de irregularidades na condução do pregão. A medida cautelar foi proferida pelo conselheiro Kleber Eulálio após a Corte de Contas receber denúncia da empresa vencedora afirmando que havia sido desclassificada após o fechamento do pregão.

Acionada pelo TCE, a Diretoria de Fiscalização da SEAD disse desconhecer os motivos pelos quais a empresa vencedora do pregão consta como inabilitada por não atender às exigências do edital mesmo após ter sido a vencedora.

A SEAD investiria o valor de R$ 28.500.00,00 na aquisição das 200 ambulâncias. Cada veículo sairia por R$ 142.300,00. O TCE informou que a rapidez na suspensão dos atos do pregão se fez necessária, justamente, por conta dos altos valores em negociação.

O Tribunal de Contas deu o prazo de 15 dias para que a Secretaria de Administração, através do secretário Franzé Silva, se manifeste sobre a medida.

Por: Da Redação
Mais sobre: