Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

SUS modifica marcação de consultas para pacientes

Marcações de consultas médicas no Ceir para pacientes que moram nas cidades do interior do Piauí voltam a ser agendadas diretamente pelo próprio Centro.

26/01/2015 07:02

Os pacientes do interior que são atendidos pelo Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) devem ficar atentos. A Secretaria Municipal de Saúde de Teresina, que gerencia o Sistema Gestor Saúde em todo o Estado, alterou as normas para o agendamento de consultas médicas especializadas do Ceir para pacientes que moram fora da capital.

De acordo com a mudança, que já está em vigor, as marcações de consultas médicas no Ceir para pacientes que moram nas cidades do interior do Piauí voltam a ser agendadas diretamente pelo próprio Centro. Antes da mudança, os pacientes residentes fora da capital realizavam suas consultas pelas respectivas secretarias municipais de Saúde, através do Gestor Saúde.

Segundo a coordenadora do Serviço de Arquivo Médico e Estatística (SAME) do Ceir, Bruna Lustosa, a mudança vale apenas para aqueles que já fazem tratamento de reabilitação física. �€œA alteração no fluxo de marcações pelo Sistema Gestor de Saúde deve melhorar a dinâmica de agendamentos do Ceir. Dessa forma, quem reside fora da capital e já estiver em tratamento de reabilitação física no Centro deve, a partir de agora, agendar suas consultas especializadas no SAME da instituição�€, acrescenta.

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) oferece consultas especializadas nas áreas de cardiologia, dermatologia, neurologia adulto, neuropediatria, urologia, ortopedia, pediatria, toxina botulínica, nutrição e odontologia. Mais informações sobre as mudanças no sistema de marcação de consultas para os pacientes em reabilitação podem ser obtidas pelo telefone (86) 3198- 1500 ou através do email [email protected].

Edição: Jornal O Dia
Mais sobre: