Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Strans intensifica fiscalização contra estacionamento indevido no Centro

dono do veículo deve levar seus documentos até a central do Detran, localizada da avenida Gil Martins, no Bairro Redenção. Lá, deve se dirigir ao setor de infrações e pagar a taxa de remoção do depósito, de R$ 40.

02/02/2016 12:11

Vários carros foram rebocados das ruas do centro de Teresina, na manhã desta terça-feira. A Strans (Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito) intensifica a fiscalização na região e conta com dois caminhões reboque e o apoio da Polícia Militar.

Segundo o agente da Strans Weslley, o trabalho é rotineirio. O PortalODia falou com o agente enquanto fazia a remoção de quatro carros e seis motocicletas estacionados entre as ruas Pires de Castro e Artur de Vasconcelos. Mais veículos foram rebocados durante a manhã, mas o agente não soube precisar o número: vinha fazendo o trabalho desde o cruzamento da Álvaro Mendes com a Rui Barbosa, dezesseis quadras abaixo, e continua até chegar à avenida Miguel Rosa.

O agente comentou que sempre ocorrem protestos dos motoristas autuados. "Sempre, por isso fazemos esse trabalho sempre com proteção policial", conta. Weslley explica que o dono do veículo deve levar seus documentos até a central do Detran, localizada da avenida Gil Martins, no Bairro Redenção. Lá, deve se dirigir ao setor de infrações e pagar a taxa de remoção do depósito, de R$ 40.

O casal Francisco e Cleonice teve seu veículo rebocado. Eles vinham de Barras buscar resultados de exames que a mulher havia feito numa clínica no Polo de Saúde. Francisco explica que foi orientado por um flanelinha a estacionar no local proibido. Mesmo assim, não o culpa:

"Eu também errei, quando não olhei se era permitido estacionar. Não vou só culpar ele não.".

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: