Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Strans inicia obra do Terminal do Parque Piauí

Os serviços devem ser concluídos no prazo de um ano.

23/02/2017 10:19

A Prefeitura de Teresina iniciou a obra do Terminal do Parque Piauí, na zona Sul da cidade, que terá uma área construída de 3 mil metros quadrado na Avenida Henry Wall de Carvalho. Com um investimento superior a R$ 5,9 milhões, os serviços devem ser concluídos no prazo de um ano.

“Trata-se de uma obra muito importante para a região, uma das que mais crescem na cidade e vai representar melhoria na mobilidade urbana e na qualidade de vida dos moradores”, ressalta o Superintendente de Desenvolvimento Sul, Paulo Lopes.

A engenheira da Strans Adélia de Melo informa que os serviços estão na fase inicial. “Estamos iniciando as escavações. O terminal do Parque Piauí será construído no mesmo padrão dos demais terminais de integração e terá um funcionamento igual aos outros”, enfatizou.

Após a conclusão da obra, irão passar pelo terminal  vinte linhas de ônibus da zona Sul, com 63 veículos. A previsão é que passem pelo local cerca de 50 mil passageiros por dia. A entrada para o terminal será feita pela Avenida Henry Wall de Carvalho e a saída dos ônibus será pela Rua C, no Distrito Industrial.

Ao todo, a Prefeitura está construindo oito terminais em todas as zona da cidade, que entrarão em funcionamento à medida que forem concluídos.  Já estão em funcionamento, nos finais de semana, os dois terminais da Zona Sudeste: do Itararé e do Livramento.

O gerente de Planejamento da Strans, Vinicius Rufino, ressalta que a construção dos terminais é um importante passo na melhoria do sistema de mobilidade urbana da capital. “Com esse novo sistema, vamos agilizar e diminuir o tempo de viagens dos usuários”.

Fonte: Prefeitura de Teresina
Mais sobre: