Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sorteios das Loterias Caixa serão realizados em Piripiri de 10 a 15 de outubro

A unidade móvel de sorteio ficará estacionada na Praça das Flores, região central da cidade.

07/10/2016 16:38

A cidade de Piripiri, distante 166 km de Teresina, vai receber a partir da próxima segunda-feira (10) o Caminhão da Sorte, onde serão realizados, ao vivo, os sorteios das Loterias Caixa.

A unidade móvel de sorteio ficará estacionada na Praça das Flores, região central da cidade, e permanecerá no local até sábado (15), período em que os devotos de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira da cidade, intensificam as preces à santa, durante os festejos da cidade.

Caminhão da Sorte das Loterias Caixa (Foto: Divulgação)

Durante toda a semana, a população poderá acompanhar os sorteios de perto, inclusive acionando o dispositivo que libera as bolas numeradas, e ainda validar os resultados na hora, como auditoria popular. Os apostadores terão a oportunidade de conhecer a dinâmica dos sorteios, e conferir a transparência e a lisura de todo o processo.

As apostas poderão ser feitas em qualquer lotérica do país, ou diretamente na unidade móvel, instalada no Caminhão da Sorte, até uma hora antes do início dos sorteios.

Caminhão da Sorte

Criado na década de 1980, o Caminhão da Sorte da CAIXA visita, a cada semana, um município diferente. Em sua terceira geração, inaugurada no final de 2010, a unidade móvel de sorteios está equipada com globos totalmente automatizados e com o que há de mais moderno para os sorteios das loterias da CAIXA, que são realizados com a participação da comunidade local. Antes dos sorteios são selecionados dois auditores populares, dentre o público presente, que irão validar as apurações. Qualquer pessoa, maior de 18 anos e em posse de sua carteira de identidade, pode se candidatar a ser auditor. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no Caminhão.

Conhecido por ser símbolo das Loterias e do compromisso da CAIXA com os brasileiros, o Caminhão faz com que todos tenham a oportunidade de participar dos sorteios. Esse modelo é exclusivo do Brasil e reconhecido, por outras loterias no mundo, como uma importante iniciativa. Atualmente a CAIXA conta com dois modernos Caminhões, cada um com mais de 130m² de área útil, divididos em áreas de sorteio, unidade lotérica, unidade operacional e institucional, copa e amplo palco, contando ainda com dois elevadores, destinados aos usuários portadores de necessidades especiais, para acesso à Unidade Lotérica e à área institucional.

Planetário Itinerante

O Caminhão da Sorte da Caixa também leva cultura e entretenimento aos municípios que visita. Próximo ao espaço de sorteios é montado um Planetário, dentro de um domo inflável, com capacidade para 40 pessoas. No espaço são veiculados filmes numa tela 360º, com direito a brindes e pipoca. São quatro sessões diárias, variando a cada dia, com os temas: “Uma Noite No Planetário”, com duração de 28 min.; “Gigantes no Céu”, com 38 min.; e “Viajante Espacial”, com 32 min. Além disso, todos os participantes levam para casa uma lembrança do momento proporcionado pelas Loterias da Caixa: bolas de vinil e adesivos alusivos ao universo.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: