Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Solidariedade: Bebê de um mês e 24 dias precisa de sangue 'A -'

Tiago apresenta hematócrito de 11â„… (o normal para ele seria 30â„…) e hemoglobina de 3,8g/dl (normal é 11g/dl).

24/12/2015 11:30

A mãozinha de Tiago dos Santos Silva, de um mês e 24 dias. (Foto: Divulgação)

No Hospital de Urgência de Teresina, uma criança espera por um presente de natal muito especial. Tiago dos Santos Silva, um bebê de apenas um mês e 24 dias está na emergência pediátrica e precisa muito de sangue ‘A-‘ (negativo).

A família de Tiago têm divulgado por grupos de WhatsApp uma mensagem pedindo que os piauienses aproveitem o espírito natalino e venham ajudar o pequeno Tiago e todas as pessoas que tanto precisam de transfusão de sangue.

Tiago apresenta hematócrito de 11â„… (o normal para ele seria 30â„…) e hemoglobina de 3,8g/dl (normal é 11g/dl). Na foto compartilhada nas redes sociais, é possível ver como sua mãozinha pálida.

Quem tiver sangue A Negativo e estiver disposto a ajudar o pequeno Tiago, é só ir até o Hemopi. A doação é um ato de amor e solidariedade. E a doação de sangue é ainda mais especial, já que é a própria vida passando de um corpo para o outro. Nesse caso, do seu para o de uma criança.

Então, se seu sangue é A negativo, dê uma passadinha no Hemopi e faça o natal de Tiago e de sua família uma data única e marcada pelo amor. Se seu  sangue não for A Negativo, passe assim mesmo! Os bancos de sangue precisam de todos os tipos de sangue. A alegria de muitas famílias depende dessa atitude!

Edição: Nayara Felizardo
Por: Andrê Nascimento (Estagiário)
Mais sobre: