Portal O Dia

Site do Festival de Inverno de Pedro II está no ar

Entre as atrações para 2011 estão Vanessa da Mata, Nando Reis e Edson Cordeiro

09/05/2011 16:14

O site do Festival de Inverno de Pedro II já está no ar trazendo todas as informações sobre o evento. Entre as atrações para 2011 estão Vanessa da Mata, Nando Reis e Edson Cordeiro. O prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, se reuniu nesta segunda-feira (9), na Secretaria do Turismo com o secretário, Sílvio Leite, para apresentar a estrutura do evento e reiterar a necessidade da parceira entre prefeitura e Estado.

Sílvio Leite afirmou que o Governo vai garantir a infraestrutura necessária para que o município possa receber bem o turista. "Somos parceiros do Festival de Inverno de Pedro II, desde 2004 quando apoiamos o primeiro festival. Como em anos anteriores, vamos garantir a segurança, reforço no abastecimento de água, energia e saúde. Vamos atender também a solicitação da Associação de Condutores e Guias de Pedro II, que em todo festival nos solicita apoio na divulgação dos roteiros turísticos oferecidos", disse o secretário.

Segundo o prefeito Alvimar, nesta terça-feira (10), acontecerá às 12h30, no Luxor Hotel uma reunião da organização do evento, que vai reunir órgãos como a Secretaria Municipal do Turismo de Pedro II, a Fundação Cultural do Piauí, Sebrae e Setur para definir as atuações de cada órgão.

O Festival de Inverno de Pedro II está na oitava edição, e se consolidou pelo estilo musical oferecido e pelas opções de passeios turísticos que são ofertados durante o dia. Para o secretário do Turismo, Sílvio Leite, não são apenas os shows que atraem os turistas, mas também as opções de lazer durante o dia. "Não tenho dúvida de que as pessoas já se programam para prestigiar o Festival de Inverno em Pedro II. A cidade passa o ano todo se preparando para receber os visitantes e os turistas prestigiam não só o evento em si, mas, a cidade de Pedro II que tem opções turísticas como o Museu da Roça, o Mirante do Gritador, comidas típicas e peças feitas com a opala", disse o secretário.

Para acompanhar os preparativos do Festival de Inverno de Pedro II, saber onde se hospedar, dicas de passeios e toda programação do evento, basta acessar o site http://www.festivaldeinvernodepedro2.com.br/2011/ .

Fonte: CCOM
Edição: Redao

Deixe um comentário

Tópicos atrações, Festival, PEDRO II, programacao,

Veja também

há 16 horas
Comerciantes pediram que as obras não atrapalhassem as vendas de final de ano.
há 19 horas
Oeiras: delegado suspeita que ossada seja de homem desaparecido há três meses.
há 20 horas
Auditoria realizada em 2013 pela atual gestão municipal já havia constatado a incapacidade de funcionamento da UPA .
há 1 dia
Em audiência pública, vereadores mostraram relatórios que apontam superlotação no HUT, alta taxa de mortalidade e falta de equipamento.