Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sistema do Detran sai do ar e prestação de serviços no órgão é suspensa

Falha foi causada por uma queda de energia no prédio da Agência de Tecnologia da Informação.

08/02/2017 09:24

Por conta de uma pane no sistema de dados do governo do Estado, a prestação de serviços de órgãos como o Departamento de Trânsito do Piauí (Detran) está interrompida desde o último dia 05. A falha foi causada por uma queda de energia no prédio da ATI, localizado na Rua 19 de Novembro. De acordo com o diretor geral do Detran, Arão Lobão, a restauração do sistema já foi iniciada, mas ainda não há previsão para que ela seja concluída.

“Tudo no Detran é com o sistema, portanto estão suspensas as prestações de serviços, porque todos os arquivos estão nele. No entanto, a entrega das carteiras de habilitação continua para aquelas que já foram processadas antes da queda do sistema. Elas serão entregues à medida que foram sendo emitidas. Mas por enquanto, até que todos os reparos sejam concluídos, o Detran ainda está fora do ar.”, explica Arão Lobão.

Em nota, a ATI informou que, assim que houve a interrupção do fornecimento de energia, os mecanismos de proteção e geração foram acionados e funcionaram, restabelecendo a operação da maioria dos sistemas datacenter do Governo do Estado. Uma equipe técnica da Agência está empenhada para restabelecer a totalidade dos sistemas nas próximas horas do dia de hoje.

Por: Maria Clara Estrêla com informações de Nathalia Amaral
Mais sobre: