Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sinatepi diz que não foi notificado sobre ilegalidade da greve

Trabalhadores em Enfermagem realizam manifestação em frente ao Tribunal de Justiça.

30/07/2015 09:41

Os trabalhadores em Enfermagem de Teresina realizam, na manhã desta quinta-feira (30), uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça do Estado. A intenção do movimento é reivindicar o direito de greve da categoria, que foi considerado ilegal pelo órgão.

Fotos: Ana Paula Diniz/ODIA

De acordo com o Presidente do Sindicato de Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Sinatepi), João Sérgio, o decreto de ilegalidade é abusivo. “Nós somos cientes dos nossos direitos. O direito de greve é um direito constitucional. As reivindicações continuam e vamos marcar novas manifestações e paralisações pontuais”, declarou João Sérgio que garantiu nova paralisação na próxima sexta-feira, dia 07.

O Presidente afirmou ainda que o sindicato não foi notificado pelo TJ sobre a decisão. “Até esse momento não fomos notificados. Ficamos sabendo do decreto através das publicações na imprensa e, de boa fé, votamos em assembleia pela suspensão da greve”.

A enfermeira Ana Cristina Leite se diz revoltada com o tratamento do Governo para com as reivindicações da categoria. “O que a gente está pedindo não é nada utópico, nós estamos pedindo a legalidade dos nossos direitos como, por exemplo, o adicional noturno, insalubridade justa, redistribuição das gimas e o valor dos plantões justos”, explicou.

O Tribunal de Justiça determinou, no último dia 25, o retorno imediato e de forma integral dos trabalhadores em enfermagem às suas funções, sob pena de multa diária no valor de R$ 25 mil.O Mandado foi pelo desembargador Pedro Alcântara Macedo.

Edição: Nayara Felizardo
Mais sobre: