Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Servidores do Judiciário Federal deflagram greve por tempo indeterminado

Servidores da Justiça Eleitoral, da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal reivindicam reajuste salarial.

17/06/2015 11:45

Os servidores do Judiciário Federal deflagraram greve por tempo indeterminado no último dia 10. Concentrados em frente Tribunal Regional do Trabalho, no Centro, os trabalhadores reivindicam a aprovação do PLC 28/2015, que recompõe as perdas salariais de nove anos da categoria. Cartórios e varas prestam somente serviços que demandem urgência.

A greve faz parte da mobilização nacional dos servidores do Judiciário Federal pela aprovação do PLC 28/2015 que deveria ter sido aprovado no Senado no dia 10 junho, mas foi adiado e deve ser votado no dia 30 pelo presidente do Senado, Renan Calheiros.

Servidores da Justiça Eleitoral, da Justiça do Trabalho e da Justiça Federal aderiram ao movimento nacional e decidiram pela greve por tempo indeterminado para pressionar o governo federal e o Supremo Tribunal Federal a fechar um acordo.

Segundo a diretora do FENAJUFE, Madalena Nunes, 17 estados já aderiram a greve. "Amanhã teremos 19 estados com o setor em greve. A intenção não é prejudicar apopulação, então estamos operando os casos de urgência e os cartórios operam com 30%, para prestação dos serviços”, afirma.


Edição: Nayara Felizardo
Por: Marcos Cunha (estagiário)
Mais sobre: