Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Servidores do INSS entram em greve nesta terça-feira

Inicialmente, todos os atendimentos, incluindo aposentadorias, pensões e benefícios assistenciais, serão suspensos neste período

05/07/2015 16:44

Os técnicos e analistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Piauí entrarão em greve a partir desta terça-feira (7), por tempo indeterminado nas agências de Teresina, Parnaíba e nas cidades do interior. Os servidores reivindicam reposição salarial de acordo com a inflação, incorporação das gratificações, paridade entre ativos e inativos, realização de concurso público para repor o quadro funcional e regulamentação das 30 horas de jornada de trabalho para todos os servidores, entre outras pautas. 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social no Estado do Piauí (Sintsprev-PI), Antônio Machado, afirma que a expectativa é que todas as agências do estado paralisem suas atividades. “Muitas agências irão parar o atendimento ao público a partir do dia 7 e contamos com a adesão gradativa de outras cidades, para que todas as agências entrem em greve total ou parcialmente”, conclui Machado.
Inicialmente, todos os atendimentos, incluindo aposentadorias, pensões e benefícios assistenciais, serão suspensos neste período. O advogado da Federação dos Servidores da Previdência Social (Fenasps), Luis Fernando Silva, no entanto, orienta para que se realize exclusivamente os serviços de atualização e manutenção do pagamento dos benefícios previdenciários.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: