Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Serviço Social é o curso da UFPI mais procurado no SISU

Cursos de Fisioterapia e Pedagogia do Campus de Parnaíba também estão entre os mais concorridos.

24/01/2015 15:36

Pelo segundo ano consecutivo, Serviço Social é o curso mais procurado da Universidade Federal do Piauí por estudantes através do SISU. A média de concorrência do curso é 53,74 pessoas para 50 vagas ofertadas. Em segundo lugar aparece o curso de Nutrição (2,133 inscritos para 40 vagas), em terceiro lugar, Licenciatura em Ciências da Natureza (2,662 inscritos para 60 vagas).

No campus da Federal de Parnaíba, também há dois cursos entre os 10 mais procurados pelos estudantes no SISU: Fisioterapia, que ocupa a oitava colocação, e Pedagogia, que ocupa a décima colocação. Os cursos considerados mais tradicionais como Medicina e Direito não figuram na lista dos mais procurados e cederam lugar a Arquitetura e Urbanismo, na quinta posição, Educação Física, na sexta posição, Design de Moda e Estilismo, na sétima posição. Direito apareceu na lista do MEC como o 23º curso mais concorrido no Piauí e Medicina como o 11º. 

Atualmente, são disponibilizadas 3.554 vagas para o ingresso de estudantes em Instituições Federais de Ensino Superior nos cinco Campi da UFPI em Teresina, Picos, Parnaíba, Bom Jesus e Floriano.

Confira aqui a lista completa da concorrência nos cursos da UFPI 

Por: Maria Clara Estrêla com informações da Universidade Federal do Piauí
Mais sobre: