Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Serra da Capivara voltará a ter voos regulares, anuncia Setur

Objetivo de projeto da Setur é que, semanalmente, 90 pessoas utilizem as rotas pelo Piauí.

02/06/2016 15:42

A Secretaria de Turismo do Piauí anunciou que destinos turísticos importantes do Piauí, como o litoral e a Serra da Capivara, voltarão a ter voos regulares.

Os detalhes da operação serão expostos durante a apresentação do projeto “Voa Piauí – do Litoral à Serra da Capivara”, nesta sexta-feira, ás 8 hora. O evento acontece no hangar do Governo do Estado no Aeroporto Petrônio Portela. Segundo a Setur, será feito o lançamento do “Dia D” de operacionalização do projeto.

O secretário Flávio Nogueira Júnior (Foto: Ascom)

Com o intuito de fomentar o turismo no Estado, a Setur firmou um contrato de patrocínio com a empresa piauiense TW Fly. O Projeto “Voa Piauí – Do Litoral à Serra da Capivara” será desenvolvido em quatro macrorregiões, entre elas Parnaíba, que abrange o litoral, Picos, São Raimundo Nonato, com destaque para a Serra da Capivara, e a capital Teresina.


Notícias relacionadas:

Ministro Sarney Filho se compromete a ajudar Parque Nacional Serra da Capivara 

Juiz dá prazo para União expor ações para preservar Parque Serra da Capivara 

Justiça obriga União a destinar recursos para manter a Serra da Capivara 


Segundo o secretário de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, o momento é de felicidade já que o Piauí é um estado de riquezas que precisam ser evidenciadas. “O nosso Estado precisa dessa divulgação, estamos felizes com mais esse passo voltado para o crescimento do turismo. O nosso litoral já tem bastante visibilidade, já que a exuberância do lugar e o povo acolhedor dão boas vindas aos turistas que por lá passam, queremos que isso cresça ainda mais. Queremos a movimentação na economia”, destaca Nogueira Júnior, que cita Teresina e Picos como destaques em outra frente, o turismo de negócios.

O objetivo do projeto é que, semanalmente, 90 pessoas utilizem as rotas pelo Piauí. A Setur também vai produzir revistas e materiais publicitários expondo as belezas naturais e demais atrações dos pontos turísticos do Estado. Os passageiros poderão levar os materiais consigo, e, desta forma, a secretaria espera que mais turistas decidam vir ao Piauí.

Segundo a Setur, os voos já estarão disponíveis para compra a partir da tarde desta sexta-feira. Valores de passagens e datas dos voos serão informados durante o lançamento do projeto.

“A Serra da Capivara precisa dessa alavancada. Temos um aeroporto pronto para receber os turistas, precisamos que as pessoas tenham interesse em visitar tamanha riqueza histórica e com isso mais melhorias para a região, o projeto é crescimento”, ressalta Flávio Nogueira Júnior.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: