• bbrock
  • Jovens escritores 2017
  • assinatura jornal

Seminário de Gestão da APPM tem inscrições encerradas

APPM, CGE e TCE promovem seminário sobre licitação, controle, transparência e incremento de receita

14/02/2017 10:25h

A Associação Piauiense de Municípios (APPM), através da Escola de Municípios do Piauí, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) realizam nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2017 o Seminário de Gestão. Devido a grande procura e a limitação de espaço os cursos tiveram suas inscrições encerradas nesta terça-feira (14).

“O objetivo é promover a produção de conhecimento para a construção de uma cultura organizacional adequada aos novos tempos da administração pública”, revela o presidente da APPM, Gil Carlos.  

No primeiro dia, serão abordados temas como Sistema Integrado de Controle Interno, Visão Constitucional do Controle Interno, Visão das Entidades Internacionais (COSO e IIA), Atividades de Controle Interno na Gestão Pública e Oficina de Análise de despesa baseada em riscos.

Na quinta-feira (16), haverá exposição dialogada e participativa acerca dos temas: Princípios Legais da Licitação, Dispensa e Inexigibilidade de licitação, Fases e das Modalidades e Contratos Administrativos, Sistema de Registro de Preço - "carona", Pregão, Pareceres Jurídicos nas Licitações com enfoque nas atualizações propostas pela PGE-PI, Controle Interno nas Licitações e Contratos Administrativos e principais questionamentos suscitados pelos órgãos de controle e Sistema "Licitações Web" do TCE-PI.

O último dia de evento é reservado para a Transparência Pública, Incremento de Receita Pública e ITR/COSIP/ICMS/ISS/IPTU/ITBI/Taxas e Contribuições/ICMS Ecológico.

O evento acontece no Auditório da APPM e tem como proposta qualificar os gestores e técnicos municipais.

Fonte: APPM

Deixe seu comentário