Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sejus planeja instalar linha de produção de confecções em presídio feminino

Parceria com fábrica localizada na zona sul de Teresina foi discutida entre o secretário Daniel Oliveira e empresária.

05/05/2016 17:28

A Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) está planejando uma parceria com uma fábrica de confecções de Teresina para oferecer emprego às internas da Penitenciária Feminina da capital. A ideia é contribuir para a ressocialização das detentas.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, visitou a linha de produção de fábrica da La Vertu, e discutiu a viabilidade da instalação de uma estrutura semelhante dentro da Penitenciária Feminina. A intenção da Sejus é promover a capacitação das internas e garantir a ampliação de políticas públicas de ressocialização que já são desenvolvidas pela Sejus.

“Nossa ideia é fazer um estudo na unidade para montar uma linha de produção da empresa. Para nós, é uma satisfação, pois se trata de uma ação concreta, dentro da proposta de ressocialização que desenvolvemos. Acredito que nos próximos meses teremos bons resultados, a partir dessa visita que fizemos à empresa”, explica Daniel Oliveira.

A empresária Lucy Araújo, proprietária da empresa, ressalta que “essa parceria tem importância social, já que ao tempo que concedemos oportunidades para que as internas possam trabalhar, contribuímos para a ressocialização delas”.

A Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/84) autoriza o trabalho de presos no país. Os internos são beneficiados com a remição da pena. Dessa forma, a cada três dias trabalhados, um dia é reduzido da pena a ser cumprida.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: