Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Segunda Igreja Batista de Teresina celebra 83 anos

Programação dos dias 24 e 25 (sexta e sábado) acontecerá às 19h30 e do dia 26 (domingo) às 18h30.

24/04/2015 15:56

A Segunda Igreja Batista de Teresina está completando 83 anos de existência e para comemorar a data, promove neste final de semana, sexta (24), Sábado (25) e Domingo (26), uma Celebração de aniversário, com louvores e pregação da Palavra.  A programação dos dias 24 e 25 (sexta e sábado) acontecerá às 19h30 e do dia 26 (domingo) às 18h30, contanto com a participação do Pr. Marcos Monteiro, da Primeira Igreja Batista de Fortaleza, e da cantora Késia Mesquita, da Assembleia de Deus aqui de Teresina. 

Um pouco de sua história: A SIB Teresina, como é carinhosamente conhecida, é a  terceira filha, em ordem cronológica da Primeira Igreja Batista de Teresina e a segunda a ser instalada em território piauiense, através da iniciativa de 41 irmãos, liderados pelo Pastor Jonas de Macedo e apoiados pelo missionário norte americano, Edward Crowch. Logo após a sua organização, a SIB passou a funcionar em casas alugadas em diferentes pontos da cidade. O primeiro imóvel adquirido foi uma casa residencial à Rua Jônatas Batista, Nº 1275, em Novembro de 1946, por intermédio dos missionários Stanley e Helena Morrison. O primeiro templo propriamente dito, localizado em um grande terreno na Rua Coelho de Resende, Nº 780, foi construído pelo Pastor Leonardo Cooper; e tinha caráter provisório, pois o seu sonho era construir um grande e definitivo templo na parte do terreno que ficava na esquina da Coelho de Resende com a Avenida Miguel Rosa, sonho este que hoje já se tornou realidade, pois desde 2002, a SIB reúne-se no novo e imponente templo construído em forma de “asa delta” e que já se tornou um marco em nossa cidade.            

Hoje, a SIB está sob a liderança do Pastor Georgivaldo Serqueira de Oliveira, um sergipano que há 12 anos abraçou Teresina como um local de compartilhar o amor de Deus através da pregação do Evangelho de Jesus Cristo. Desde sua chegada, em Fevereiro de 2003, a SIB de Teresina passou a experimentar um novo tempo de renovação e de crescimento e hoje já conta com mais de 600 pessoas em sua membresia, e um trabalho relevante com cinco congregações em diferentes bairros e municípios de Teresina.  

Filosofia de trabalho: Usando as palavras do Pastor Georgivaldo, podemos assim definir a filosofia de trabalho da SIB Teresina: “Uma igreja dirigida por princípios bíblicos, informal, contextualizada, filiada à Convenção Batista Brasileira e à Convenção Batista Meio Norte do Brasil. Uma igreja viva, porque adoramos e servimos ao Deus vivo, porque celebramos a alegria da salvação em Cristo Jesus e porque experimentamos da presença viva do Espírito Santo em nós. Uma igreja santa, não porque não pecamos, mas porque procuramos levar Deus a sério, buscamos viver de maneira íntegra e reta diante do Senhor e porque, conforme a Sua Palavra: "sem santidade, ninguém verá a Deus". Uma igreja acolhedora, porque nos preocupamos com todos aqueles que se aproximam de nós, porque os acolhemos com amor e lhes dispensamos nossa atenção e cuidado, porque nos preocupamos com o pastoreio mútuo e porque sabemos que seremos "conhecidos pelo amor que tivermos uns para com os outros".

E é assim que a SIB Teresina vem escrevendo sua história: celebrando as vitórias e compartilhando o amor do Pai através de pessoas comprometidas com o Reino de Deus aqui na terra.

Fonte: Ascom
Mais sobre: