Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sefaz apreende mercadorias com irregularidades nas notas fiscais

Operação detecta irregularidades em Campo Maior e São João da Fronteira"

10/10/2015 10:49

Técnicos da Secretaria da Fazenda e agentes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Ordem Tributária e as Relações de Consumo (DECCOTERC) realizaram, nos dias 06, 07 e 08 de outubro, uma operação nas cidades de Campo Maior e São João da Fronteira. Durante a ação foram detectadas várias irregularidades.

Fotos: Reprodução/Ascom

Em São João da Fronteira, algumas mercadorias – como cereais, biscoitos, redes garimpeira e cortinas - estavam desacobertadas de notas fiscais.  

Em Campo Maior, a Sefaz fez dois trancamentos de estoques de mercadorias de estabelecimentos que estão sendo auditados pela secretaria. Foi encontrada ainda madeira mista em descaminho (sendo descarregada em local diferente da nota fiscal), além de uma nota fiscal de venda inidônea por não constar a devida nota fiscal de saída de trefilados de metal.

Ainda no município foi encontrado um depósito clandestino de material de construção que abrigava tijolos, telhas e lajes.

No total, as mercadorias encontradas em situação irregular somam um total de R$ 116.906,54. Foram recuperados aos cofres públicos do Estado, a quantia de R$ 34.986,00.

As equipes tiveram apoio da Gerência de Mercadorias em Trânsito, da Gerencia Regional de Campo Maior e da Coordenação do Posto Fiscal de São João da Fronteira.

Fonte: Ascom/Sefaz
Mais sobre: