Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretário promete concluir obras do Centro de Convenções em julho

Segundo Flávio Júnior, a obra vai disponibilizar aos piauienses um auditório com capacidade para 1200 pessoas, além de cinco auditórios com capacidade para entre 80 e 100 pessoas.

04/01/2017 08:02

O secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, prometeu que até julho deste ano as obras do Centro de Convenções serão concluídas e o espaço entregue a população. Em entrevista a uma emissora de TV local, o gestor comentou que apesar da descrença de uma parte dos piauienses sobre a conclusão da obra, 60% dos serviços já foram realizados e a empresa responsável garantiu finalizar os trabalhos no primeiro semestre deste ano. 

Flávio Nogueira Júnior diz que 60% das obras do Centro de Convenções já foram executadas (Foto: Assis Fernandes/ O Dia)

Ainda segundo Flávio Júnior, a obra vai disponibilizar aos piauienses um auditório com capacidade para 1200 pessoas, além de cinco auditórios com capacidade para entre 80 e 100 pessoas. “A obra também contará com estacionamento com capacidade para 400 veículos, que somando a área que envolve os prédios do Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, AIP, entre outros, oferecerá cerca de 1000 vagas de estacionamento”, pontuou o secretário de Turismo. 

A obra começou a ser feita ainda na segunda gestão do governador Wellington Dias (PT), encerrado em 2010. De lá até agora, ela enfrentou problemas burocráticos e de prestação de contas por parte da empresa responsável pela construção, mas segundo o atual gestor, os problemas foram superados. 
Flávio Júnior comentou ainda sobre a força-tarefa promovida pela Secretaria para garantir aos turistas, a segurança e o conforto no período de réveillon no litoral. Segundo ele, cerca de 100 mil pessoas passaram pela região litorânea piauiense e o Governo conseguiu garantir a limpeza, segurança e iluminação pública aos turistas. “Fazemos um balanço positivo após um planejamento de um ano”, pontuou o gestor.
Por: João Magalhães
Mais sobre: