Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretário nacional Henrique Pires visita obra do Centro de Convenções

A obra já custou cerca de R$ 24 milhões e, segundo a Caixa Econômica Federal, 55% do total do projeto foi executado

15/05/2017 08:53

O secretário nacional de Estruturação do Turismo, Henrique Pires, visita técnica à obra do Centro de Convenções na manhã desta segunda-feira (15), às 8h30, acompanhado de representantes da Caixa Econômica Federal. A visita tem como objetivo verificar em que estágio a obra se encontra.

Na tarde desta sexta-feira (12), Henrique Pires, reuniu-se com o superintendente da Caixa Econômica Federal no Piauí, Elizomar Nunes Guimarães, para tratar da obra do Centro de Convenções de Teresina, cuja entrega havia sido anunciada para março deste ano. 

O Centro de Convenções foi iniciado em 2008 pelo Governo do Estado e passou por diversas fases de paralisação. Quando foi retomada em 2015, a obra estava com custo em torno de R$ 24 milhões e até o momento, segundo a Caixa Econômica Federal, 55% do total do projeto foi executado. No ano passado, a expectativa do Governo era entregar a obra em março deste ano. Porém, ainda não foi entregue. 

"A importância desse contato com a Caixa é que ela é o órgão contratado pelo Ministério do Turismo em todo o Brasil para acompanhar as obras que tem recursos disponibilizados pela Secretaria Nacional de Estruturação do Turismo. No Piauí temos muitas obras paradas e outras que sequer começaram. Então, quero fazer da mesma forma que fizemos na Funasa, onde destravamos muitas obras importantes para o desenvolvimento do Estado. Isso é fundamental para que o Estado e os municípios não percam recursos", explica Henrique Pires.

Fonte: Da Redação
Mais sobre: