Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Sasc sedia encontro de gestores e conselheiros municipais de assistência social

Sasc sedia encontro de gestores e conselheiros municipais de assistência social

25/04/2017 11:09

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) e o Conselho Estadual da Assistência Social (Ceas) abriram, nesta segunda-feira (24), encontro sobre Processo Conferencial 2017 para gestores e conselheiros municipais de assistência social. No evento, serão discutidas as orientações acerca das conferências de assistência social que serão realizadas neste ano de 2017.

A programação teve início nesta segunda-feira (24), para municípios piauienses da região Norte e segue até esta terça-feira (25), para os municípios da região Sul. Este ano, as conferências terão como tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Suas” e durante esse encontro será possível um amplo debate sobre as conferências.

O secretário da Sasc, Zé Santana, esteve presente na abertura e falou sobre a importância do encontro. “São nas conferências que elencamos as nossas prioridades, para que possamos cada vez mais fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (Suas). Daí a importância de encontros como este, onde estamos levando mais conhecimento, em busca de mais acolhimento, e, consequentemente, mais desenvolvimento”, enfatizou o gestor.

O encontro permite aos gestores e conselheiros municipais participarem de oficinas e temas sobre o Processo Conferencial 2017, para as Conferências Municipais da Assistência Social que tem como prazo até 31 de julho, conforme calendário divulgado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNas).

Programação:

24 e 25 de abril de 2017

8h - Credenciamento

9h - Abertura

9h30 -10h15 : A Organização do Processo Conferencial dos Municípios

10h15 – Coffee Break

10h30 – 11h15 Painel 1: Garantia de Direito no Fortalecimento do Suas: Reflexão E Debates a partir dos Eixos I e II

11H15 - 12H30- Painel 2: Garantia de Direito no Fortalecimento do Suas: Reflexão e Debates a partir dos Eixos III e IV

12H30 - 13H: Debates

Fonte: Ccom
Mais sobre: