Portal O Dia

Revisão do IBGE confirma Mata Atlântica no Piauí

Secretaria de Meio Ambiente questionava a presença do bioma em solo piauiense

17/08/2012 16:25

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) voltou a confirmar a presença do bioma Mata Atlântica no Piauí. O órgão realizou uma revisão a pedido do Ministério do Meio Ambiente, que, por sua vez, atendeu a solicitação do Governo do Piauí. A Secretaria de Meio Ambiente do Estado questionava a presença do bioma em solo piauiense.

O mapa revisado foi publicado semana passada no site da instituição. A "Carta de Vegetação São Francisco" identifica com precisão as Florestas Estacionais Decidual e Semidecidual, que são protegidas pela Lei 11.428, conhecida como Lei da Mata Atlântica. A presença do bioma é registrada na região Sul do Piauí e na área próximo a Teresina.

"Na revisão, a delimitação está bem mais precisa que na do mapa anterior da área de abrangência da Lei da Mata Atlântica em escala 1:5.000.000 e pode ser utilizada como referência para interpretação das fisionomias de floresta atlântica no estado", comemora o ambientalista Francisco Soares, presidente da Fundação Rio Parnaíba.

Fonte: Piauí Sempre Verde

Deixe um comentário

Tópicos IBGE Mata_Atlântica,

Veja também

há 2 horas
Encontro realizado na Câmara Municipal de Teresina ainda discutiu a falta de estrutura dos órgãos de prevenção e combate a incêndios
há 15 horas
De acordo com o Major José Neto, cerca de 10 homens teriam participado da ação.
há 16 horas
Ação aconteceu no início da tarde desta quarta (29) na zona Rural de Altos.
há 20 horas
Revisão acontece dia 31 de outubro no IFPI Central