Portal O Dia

Revisão do IBGE confirma Mata Atlântica no Piauí

Secretaria de Meio Ambiente questionava a presença do bioma em solo piauiense

17/08/2012 16:25

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) voltou a confirmar a presença do bioma Mata Atlântica no Piauí. O órgão realizou uma revisão a pedido do Ministério do Meio Ambiente, que, por sua vez, atendeu a solicitação do Governo do Piauí. A Secretaria de Meio Ambiente do Estado questionava a presença do bioma em solo piauiense.

O mapa revisado foi publicado semana passada no site da instituição. A "Carta de Vegetação São Francisco" identifica com precisão as Florestas Estacionais Decidual e Semidecidual, que são protegidas pela Lei 11.428, conhecida como Lei da Mata Atlântica. A presença do bioma é registrada na região Sul do Piauí e na área próximo a Teresina.

"Na revisão, a delimitação está bem mais precisa que na do mapa anterior da área de abrangência da Lei da Mata Atlântica em escala 1:5.000.000 e pode ser utilizada como referência para interpretação das fisionomias de floresta atlântica no estado", comemora o ambientalista Francisco Soares, presidente da Fundação Rio Parnaíba.

Fonte: Piauí Sempre Verde

Deixe um comentário

Tópicos IBGE Mata_Atlântica,

Veja também

há 4 horas
“É uma data que não pode passar sem chocolate, ainda mais para as crianças”, diz o pintor Edmar de Araújo.
há 5 horas
Os bonecos feitos por moradores do Monte Castelo estão comprando os ingressos da Copa pela internet.
há 6 horas
De acordo com a seguradora, foram 4.742 pagamentos para acidentes ocorridos durante o feriado de 2013, número 94,4% maior do que o registrado em 2009.
há 6 horas
O Mirante da Ponte Estaiada, um dos principais pontos turísticos da cidade, segue interditado. Porém, os parques Poticabana e Lagoas do Norte são as opções para quem vai aproveitar os dias de folga em Teresina.