Portal O Dia

Revisão do IBGE confirma Mata Atlântica no Piauí

Secretaria de Meio Ambiente questionava a presença do bioma em solo piauiense

17/08/2012 16:25

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) voltou a confirmar a presença do bioma Mata Atlântica no Piauí. O órgão realizou uma revisão a pedido do Ministério do Meio Ambiente, que, por sua vez, atendeu a solicitação do Governo do Piauí. A Secretaria de Meio Ambiente do Estado questionava a presença do bioma em solo piauiense.

O mapa revisado foi publicado semana passada no site da instituição. A "Carta de Vegetação São Francisco" identifica com precisão as Florestas Estacionais Decidual e Semidecidual, que são protegidas pela Lei 11.428, conhecida como Lei da Mata Atlântica. A presença do bioma é registrada na região Sul do Piauí e na área próximo a Teresina.

"Na revisão, a delimitação está bem mais precisa que na do mapa anterior da área de abrangência da Lei da Mata Atlântica em escala 1:5.000.000 e pode ser utilizada como referência para interpretação das fisionomias de floresta atlântica no estado", comemora o ambientalista Francisco Soares, presidente da Fundação Rio Parnaíba.

Fonte: Piauí Sempre Verde

Deixe um comentário

Tópicos IBGE Mata_Atlântica,

Veja também

há 10 horas
De acordo com Marcos Oliveira, diretor geral do Emater, a entrega das sementes, que normalmente ocorre em janeiro, atrasou por falta de planejamento do governo anterior.
há 11 horas
Na Penitenciária Irmão Guido celas de triagem também encontram-se lotadas e até o setor destinado à ressocialização dos presos está sendo utilizado como carceragem.
há 10 horas
Raimundo Alencar e Ribamar Oliveira julgaram suspensão do WhatsApp desproporcional.
há 12 horas
Magistrado determinou que quantia desaparecida fosse paga pelos servidores.