Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta terça-feira (20/06)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

20/06/2017 19:33

Mulher é assassinada pelo companheiro em Caldeirão Grande

Mais uma mulher foi assassinada pelo companheiro no Piauí. Desta vez o crime aconteceu no começo da tarde desta terça-feira (20), na cidade de Caldeirão Grande, a 434 quilômetros de Teresina. A vítima foi identificada como sendo Francisca Sousa, morta a facadas por um homem conhecido como “Kinino”, com quem vivia em união estável. A polícia não informou qual teria sido a motivação do assassinato.

Leia mais 


Por decisão do Ministério da Fazenda, Lotoshow encerra atividades no Piauí

Em função de decisão administrativa do Ministério da Fazenda, a exploração dos jogos lotéricos da Piauí Loterias (LotoShow) está encerrada. Em nota, a Secretária da Fazenda comunicou que aguarda decisões judiciais para avaliar o retorno  do funcionamento da Loteria do Estado do Piauí com segurança jurídica.

Leia mais 


Após audiência, quiosques da Avenida Raul Lopes devem mudar de local

Após 16 anos, o impasse entre os proprietários dos quiosques localizados na Avenida Raul Lopes, na zona Leste de Teresina, e a Prefeitura Municipal de Teresina parece estar perto do fim. Em audiência de conciliação realizada na manhã de hoje (20), os proprietários dos quiosques, representantes da Prefeitura e do Ministério Público, chegaram a um consenso sobre o deslocamento dos quiosques, solicitado pelo Ministério Público Federal, por se tratarem de construções em área de preservação ambiental.

Leia mais 


Teresina e União se destacam na geração de empregos no mês de maio

O Piauí fechou o mês de maio com a criação de 836 novos postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça-feira (20) pelo Ministério do Trabalho. A geração de empregos no Piauí, em maio, foi motivada pelo crescimento dos setores de Serviços (+660 postos), Agropecuária (+257 postos) e Indústria da Transformação (+74 postos). Os municípios que mais se destacaram na geração de vagas foram Teresina (+324 postos) e União (+295 postos).

Leia mais 


Zona Leste registra oito homicídios em menos de 48 horas

Desde ontem (19) que a zona Leste de Teresina tem vivido momentos de tensão por conta da violência, que está chegando a níveis extremos naquela região: em menos de 48 horas, a Polícia Militar já registrou oito homicídio naquela área da cidade, sendo dois deles latrocínios e um feminicídio. Além das oito vítimas, as ocorrências deixaram pelo menos quatro pessoas feridas.

Leia mais 

Mais sobre: