Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta terça-feira (16/05)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimento do Piauí, do Brasil e do mundo.

16/05/2017 19:01

Seis alunas são assediadas sexualmente por professor do CPI

Seis alunas compareceram no início da tarde de hoje (16) à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, no bairro Redenção, para formalizar uma denúncia de assédio sexual contra um professor do Colégio CPI, localizado no Centro de Teresina. De acordo com a denúncia, o professor assediava as adolescentes há cerca de um mês e chegou a tocar as alunas nas partes íntimas e a mandar beijos.

Leia mais 


Concurso da Polícia Militar do Piauí teve mais de 32 mil inscritos

O Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe) divulgou nesta terça-feira (16) o total de inscritos e a concorrência do concurso da Polícia Militar do Piauí . Foram 32.010 inscritos que concorrem a 400 vagas abertas pela corporação para reforço do efetivo do na capital e no interior.

Leia mais 


Rede de farmácias Big Ben, da BR Pharma, encerra atividades no Piauí

A rede de farmácias Big Ben está encerrando suas atividades no Piauí. Controlada pelo grupo Brasil Pharma, a rede já vinha enfrentando dificuldades financeiras há alguns anos. Nos últimos meses a crise se agravou e ficou explícita para os clientes, com a falta de produtos básicos nas prateleiras de praticamente todas as lojas. Além disso, diversas unidades vinham sendo fechadas nos estados onde a Big Ben estava presente - Pará, Maranhão, Piauí, Ceará e Pernambuco. 

Leia mais 


Mais de 6 mil pessoas foram demitidas no Piauí em abril

Somente em abril, o Piauí registrou 6.343 desligamentos de vagas formais de emprego e o setor que mais demitiu foi o de prestação de serviços, que contabilizou 2.662 dispensas. A boa notícia é que o estado terminou o mês com um saldo positivo na geração de empregos. Foram 6.568 vagas geradas. No entanto, o número de demissões ainda está num patamar preocupante. 

Leia mais 


Acusados de assalto aos Correios eram nômades para fugir da polícia

A Polícia Federal deflagrou a Operação Nômade nesta terça-feira (16) e identificou os integrantes de uma quadrilha que assaltou a agência dos Correios de Pimenteiras, no Piauí, em agosto de 2016. Na ocasião, o bando fez um refém e roubou R$ 160 mil. Até agora, a PF cumpriu cinco mandados de condução coercitiva e três mandados de busca. Mas ainda precisam ser cumpridos dois mandados de prisão e mais dois mandados de condução coercitiva. A maior parte das ações aconteceram em Timon.

Leia mais 

Mais sobre: