Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta terça-feira (16/01)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

16/01/2018 18:49

Estudantes realizam novo protesto contra aumento da tarifa amanhã (17)

Estudantes e usuários do sistema de transporte coletivo de Teresina estão programando uma nova manifestação contra o aumento da tarifa de ônibus. O protesto, que deverá acontecer nesta quarta-feira (17), está programado para iniciar às 16 horas, na Praça do Fripisa, localizada no Centro de Teresina. No mesmo dia, agentes da Superintendência Municipal de Trânsito deverão paralisar as suas atividades em toda a capital.

Leia mais 


Gestor de TI rouba 30 computadores de empresa e é preso pela Polícia

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (16), um homem acusado de ter furtado diversos equipamentos de informática de uma empresa de call center de Teresina. O suspeito, identificado pelas iniciais J. M. S. C., é gestor de Tecnologia da Informação da empresa e teria furtado cerca de 30 computadores, que eram vendidos na OLX e no Facebook.

Leia mais 


Advogado de cabo do Exército diz que tiros na Banda Bandida foram em legítima defesa

O cabo Wanderson Lima Fonseca, responsável pelos disparos efetuados durante a Banda Bandida no último sábado (13), que deixaram três pessoas feridas, se apresentou por volta de meio-dia desta terça-feira (16) no 1º Distrito Policial e foi preso. O 2º Batalhão de Engenharia de Construção instaurou um processo administrativo para apurar a conduta do militar.

Leia mais 


Em liberdade, acusado de matar cabo do BOPE sofre tentativa de homicídio

Flávio Willame da Silva, apontado como autor dos disparos que mataram o cabo do BOPE Claudemir de Paula Sousa, foi alvo de uma tentativa de homicídio por volta do meio-dia desta terça-feira (16), na Vila São Francisco, na zona Sul de Teresina. Flávio estava na porta de casa quando foi atingido por cinco disparos de arma de fogo e várias facadas. A vítima havia recebido liberdade provisória há uma semana, após ter permanecido preso acusado de envolvimento na morte do cabo Claudemir Sousa, em dezembro de 2016. 

Leia mais 


Paralisação de agentes da Strans deve reduzir aplicação de multas

Os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito de Teresina (Strans) confirmaram, por meio do SINDSERM (Sindicato dos(as) Servidores(as) Públicos(as) Municipais de Teresina), a paralisação dos serviços por 48 horas, a começar pela próxima quarta-feira (17) e quinta-feira (18).  Com isso, a aplicação de multas será reduzida na capital. A categoria reivindica o plano de carreira, cargos e salários e o reajuste anual, que está em atraso, além de melhores viaturas para trabalhar. 

Leia mais 

Mais sobre: