Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta terça-feira (10/10)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

10/10/2017 18:51

Escolas e serviços de saúde voltam a funcionar em Esperantina

As escolas e postos de saúde de Esperantina reabriram os portões na manhã de hoje (10). Os serviços municipais e estaduais haviam sido paralisados por conta da fuga em massa de, ao todo, 85 detentos da Penitenciária Luís Gonzaga Rebelo, sob o temor de que os foragidos poderiam criar uma onda de violência na cidade.

Leia mais 


Novo procurador-chefe assume com o desafio da Reforma Trabalhista

O procurador do trabalho Ednaldo Rodrigo Brito da Silva é o novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí. Ele já foi empossado em Brasília, durante solenidade em que foram apresentados os 24 novos procuradores-chefes regionais do país. Ednaldo ficará a frente do órgão no biênio 2017/2019.

Leia mais 


Após três anos, elevado da Miguel Rosa será inaugurado no Dia do Piauí

Com as obras iniciadas em 2014, o elevado da Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina, está previsto para ser inaugurado no próximo dia 19 de outubro, data em que é comemorado o dia do Piauí.As obras, conduzida pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), irá interligar a região sul da capital, que compreende uma das entradas da cidade pela BR-316, com o Centro da cidade, desafogando o trânsito.

Leia mais 


Motoristas de ônibus e cobradores fazem paralisação em protesto no Centro

Cerca de 200 ônibus fizeram uma fila que percorreu diversas ruas do Centro de Teresina, na manhã de hoje (10). O ato é um protesto dos motoristas e cobradores para exigir medidas contra a violência dentro dos veículos. A categoria reclama que trabalha sob ameaça dos bandidos, e é obrigada pelas empresas a pagar os prejuízos causados pelos assaltos que ocorrem dentro dos coletivos.

Leia mais 


Em evento do PDT, Ciro Gomes chama grupo de Temer no PMDB de 'quadrilha'

m visita a Teresina nesta terça-feira (10), o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) afirmou que a cúpula do PMDB no país é formada por uma "quadrilha", e que os brasileiros precisam retirar o partido do poder urgentemente. "Essa ala do PMDB que o presidente Michel Temer representa é uma quadrilha, não um partido político. E o Brasil precisa espancar essa quadrilha do poder, porque eles estão fazendo um mal muito grave ao Brasil", afirmou. 

Leia mais 

Mais sobre: