Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta sexta-feira

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos no Piauí, no Brasil e no mundo.

24/02/2017 19:50

Polícia Militar prende mototaxista com 27 mil comprimidos de anfetamina 

Policiais militares do Batalhão de Campo Maior prenderam em flagrante um mototaxista identificado como Wander Máximo de Oliveira Brito, que transportava em sua motocicleta 73 pacotes da droga conhecida como "rebite", totalizando mais de 27 mil comprimido. A prisão foi efetuada no início da madrugada desta sexta-feira (24).

Segundo a PM-PI, o mototaxista já respondeu por homicídio. Ele foi abordado pelos policiais numa blitz, enquanto trafegava em alta velocidade. A droga, que tinha como destino o terminal rodoviário de Campo Maior, é derivada da anfetamina e estimula o sistema nervoso central, acelerando o ritmo de seu funcionamento. 

Segundo o major Etevaldo Silva, comandante do 15° BPM, "a apreensão da droga demonstra a atenção redobrada da PM nesse período do carnaval, sobretudo quanto ao tráfico de substâncias ilícitas".


Polícia indicia estudante que postou fotos de jovem em site de acompanhantes

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, conseguiu desvendar nesta sexta-feira (24) um crime praticado por um estudante universitário de iniciais P.I.D.R., que colocou, sem autorização, fotos de uma jovem em dois anúncios de um site virtual de acompanhantes, intitulando-a como garota de programa.

O crime foi praticado em maio de 2016, e, segundo a Polícia, o anúncio publicado sem a autorização da vítima chegou a ter aproximadamente 900 acessos em apenas dois dias. 

De acordo com o delegado Daniell Pires Ferreira, titular da delegacia especializada, o suspeito teve acesso às fotos da jovem por meio do seu perfil numa rede social. Vítima e acusado teriam rompido uma amizade de forma desagradável, o que teria motivado a prática do delito.


Caso Fernanda Lages: documentos desaparecem e promotor pede afastamento 

O Promotor de Justiça Ubiraci Rocha pediu o afastamento do “Caso Fernanda Lages”. O requerimento, acompanhado de um ofício com anexos explicando os motivos, foi entregue ao Procurador-Geral de Justiça Cleandro Moura, na manhã desta sexta-feira (24). Ubiraci acompanhou, por mais de cinco anos, toda a fase investigatória policial relativa à morte da estudante universitária Fernanda Lages Veras.

O promotor alegou no documento que uma parte dos autos do inquérito policial  - o apenso III, que contém 241 folhas - desapareceu justamente no período em que ele estava de férias, entre os dias 9 de janeiro e 7 de fevereiro de 2017. 

Mais sobre: