Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta sexta-feira (24/03)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimento do Piauí, do Brasil e do mundo.

24/03/2017 18:48

Criança inicia processo de “transexualização” e é pioneira no Piauí

Desde os primeiros meses, Paty (nome fictício) já demonstrava que não se reconhecia como pertencente ao gênero no qual nasceu, o masculino. Quando aprendeu a falar, disse para a mãe que era uma menina, mas uma fadinha a transformou em menino. Diante dessa certeza, Amanda Pitta, mãe da menina, decidiu procurar ajuda profissional e conseguiu atendimento para a filha no Ambulatório Transdisciplinar de Identidade de Gênero e Orientação Sexual, no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Leia mais 


Bandido troca tiros com a polícia e acaba baleado no Monte Castelo

Um homem, ainda não identificado, acabou baleado durante confronto com a Polícia Militar no começo da tarde desta sexta-feira (24) na Avenida Nações Unidas, do bairro Monte Castelo. De acordo com o capitão Audivan, do 1º BPM, a vítima estaria praticando assaltos na região, quando foi surpreendido pelos policiais, e resistiu à abordagem.

Leia mais 


Homem é morto diante da mãe em avenida da zona Leste de Teresina

m homem foi assassinado em plena avenida Nicanor Barreto, no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina. O homem foi identificado pela Polícia Militar como Michael Jackson foi abordado por uma motocicleta, e alvejado com vários tiros na região torácica. A mãe da vítima presenciou a morte do filho.

Leia mais 


Professor municipal é preso acusado de estupro de duas alunas

Um professor de educação física da rede municipal de ensino da cidade de Esperantina foi preso durante a tarde de ontem (23) por um mandato de prisão preventiva, acusado de estuprar duas de suas alunas. Segundo o delegado Leonardo Martins, o professor  Tiago Magalhães Pontes chegou a oferecer melhores notas às meninas para que elas aceitassem o abuso.

Leia mais 


UE diz que rejeitará carne brasileira que está a caminho da Europa

A carne brasileira dos estabelecimentos citados na Operação Carne Fraca que está a caminho dos países da União Europeia será rejeitada e terá de retornar ao Brasil, informou a Comissão Europeia em email enviado ao G1. A União Europeia anunciou nesta semana a suspensão das importações de carne do Brasil dos frigoríficos investigados na Operação Carne Fraca, que investiga irregularidades em 21 empresas.

Leia mais 

Mais sobre: