Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta sexta-feira (22/09)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

22/09/2017 18:55

Comitê de Combate à Tortura denuncia maus tratos a presos no Piauí

O Comitê de Combate à Tortura no Piauí denunciou no início desta semana ao Tribunal de Justiça, Ministério Público Estadual (MPE) que os 43 presos transferidos da Central de Flagrantes para o sistema prisional do Estado no último dia 13 de setembro teriam sido vítimas de maus tratos. Eles estavam custodiados por policiais militares, já que os agentes penitenciários, em greve desde o dia 11 , se recusaram a recebe-los nas unidades penitenciárias.

Leia mais 


Segurança no transporte coletivo gera impasse entre Setut e SSP

A solicitação feita pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí (Sintetro), para a instalação do botão do pânico nos ônibus que compõe o sistema de transporte urbano de Teresina, tem gerado um impasse entre o SETUT e a Secretaria Estadual de Segurança (SSP/PI). Isso porque, de acordo com o SETUT, a instalação do botão do pânico não tem eficácia comprovada. Já a Secretaria de Segurança alega que a medida tem reduzido drasticamente o número de assaltos em transportes, como é o caso dos táxis na capital.

Leia mais 


Menino agredido com barra de ferro na cabeça morre no HUT

O menino de quatro anos, que foi socorrido na tarde de ontem (21) após sofrer vários golpes com uma barra de ferro na cabeça, faleceu no Hospital de Urgências de Teresina por volta das 8h de hoje (22). O crime aconteceu na região do residencial Torquato Neto, extremo Sul de Teresina. A criança estava internada desde ontem em estado considerado muito grave. De acordo com o boletim médico, o menino sofreu traumatismo craniano grave, com perda de massa encefálica. Ele passou por cirurgias ontem, mas não resistiu. O menino não tinha ferimentos em outras regiões do corpo, apenas na cabeça.

Leia mais 


TCE determina que 60% dos precatórios vá para remuneração dos professores

O plenário do Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidiu, nesta sexta-feira (22), que 60% dos recursos oriundos dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF) devem ser aplicados para remuneração dos professores. O TCU, no início do mês, deliberou sobre a competência dos Tribunais regionais de decidir como os municípios devem aplicar.

Leia mais 


Daniel Oliveira faz apelo para agentes penitenciários negociarem 'na paz'

O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, pediu, na tarde desta sexta-feira (22), uma trégua aos agentes penitenciários, para que eles encerrem a greve e passem a negociar com o Governo do Estado "na paz".

Leia mais 

Mais sobre: