Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta segunda-feira

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos no Piauí, no Brasil e no mundo.

20/02/2017 19:15

Skatista é agredido com chutes por guardas municipais; veja vídeo 

Um jovem identificado apenas como Jordean foi agredido com socos e chutes por guardas municipais na tarde do último sábado (18) no Parque da Cidadania, localizado na Avenida Frei Serafim. Segundo frequentadores do Parque, presentes no momento da abordagem, a agressão teria sido motivada porque o jovem não teria escutado a abordagem dos guardas municipais.

“Ele não ouviu a abordagem dos policiais, por isso correram atrás dele e o derrubaram com uma cassetada no ombro. Eles continuaram o agredindo com chutes, socos, sufocamento e cassetadas. Os guardas revistaram ele, mas não acharam nada ilegal, e mesmo assim foi levado para a delegacia”, conta Matheus Silva, skatista que gravou o vídeo da agressão.


Populares acham tornozeleiras eletrônicas danificadas e acionam a Polícia 

Equipes da Polícia Civil e da Força Tática da Polícia Militar foram acionadas ao longo desta segunda-feira (20) por populares que acharam tornozeleiras eletrônicas danificadas, que estavam sendo usadas por presos em liberdade condicional.

Segundo Joattan Gonçalves, agente do 3º Distrito Policial, ainda nesta terça-feira a Polícia Civil vai encaminhar um ofício à Diretoria da Unidade de Administração Penitenciária (DUAP), da Secretaria de Justiça do Estado, informando sobre as três tornozeleiras que foram encontradas. Os equipamentos também serão encaminhados à pasta junto com o documento.




Ex-jogador denuncia caso de negligência médica na Evangelina Rosa 

Os ex-jogador de futebol Veloso Costa Lima usou as redes sociais para denunciar um caso que ele aponta como negligência médica por parte da Maternidade Evangelina Rosa. De acordo com o depoimento de Veloso, médicos do local esqueceram um pano dentro do corpo de sua esposa.

O ex-zagueiro do Piauí Esporte Clube e do Barras Futebol Clube, Veloso está longe dos gramados há cerca de três anos. Ele já é pai de um menino de seis anos, e teve seu segundo filho no último dia 28.


ANAC investiga avião que fez voo rasante no Corso de Teresina 

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) informou ao Portal O Dia que está apurando o caso do voo rasante realizado na tarde do último sábado (18), durante o Corso de Teresina. Segundo o órgão, se ficarem comprovadas irregularidades, a Agência aplicará as medidas cabíveis ao piloto responsável pelo voo. 

A aeronave do modelo Piper Seneca sobrevoou a Avenida Raul Lopes em um voo rasante, assustando foliões e comerciantes que estavam no local. Segundo relatos de pessoas que estavam presentes no momento do incidente, o avião sobrevoou a avenida em uma altura alarmante, causando pânico entre os presentes.

De acordo com um vídeo gravado por um dos passageiros no momento do voo e publicado na página "Avião sem noção" no Facebook, pelo menos três pessoas se encontram na aeronave no momento em que ela sobrevoa a Avenida Raul Lopes. O piloto supostamente seria Jaime Oliveira Júnior, que é alertado pelos próprios passageiros sobre a altura irregular do voo, um deles chega a dizer no vídeo “Comandante irresponsável do cão”, referindo-se ao risco da atitude tomada pelo piloto.

Mais sobre: