Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta segunda-feira (24/04)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimento do Piauí, do Brasil e do mundo.

24/04/2017 18:51

IBGE abre mais 1.173 vagas para servidores temporários no Piauí

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) lançou hoje (24) o segundo edital para contratação de servidores temporários para trabalhar no Censo Agropecuário 2017. Nesta etapa, estão sendo disponibilizadas 1.173 vagas para o Piauí e em todo o Brasil são 24.984 vagas tanto para nível médio quanto para nível fundamental de escolaridade.

Leia mais 


Tio e sobrinho fazem assalto em Picos e um acaba sendo morto pela polícia

Um homem foi morto e outro ficou ferido após troca de tiros com a Polícia Militar em uma tentativa de assalto no Centro da cidade de Picos, a 308km de Teresina, por volta das 11h30 de hoje (24). Segundo informações do comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM), coronel Edvaldo Viana, os dois assaltantes seriam tio e sobrinho, conhecidos por praticar assaltos na região.

Leia mais 


Acusado de assalto é preso com roupa que engana detector de metais

Um foragido da justiça do Ceará foi preso ontem na cidade de Piripiri. O homem identificado como Kelio Lessa Xavier foi flagrado dirigindo um carro com placa clonada. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha que efetuou um grande roubo a uma loja de eletroeletrônicos, na cidade de Tianguá. O homem trazia consigo uma roupa especial para driblar detectores de metais.

Leia mais 


Surto de sarna atinge pelo menos 500 detentos; Sejus aguarda 2 mil comprimidos

Os detentos do Piauí estão sofrendo há cerca de três meses com um surto de escabiose, doença de pele popularmente conhecida como sarna humana. O problema ocorre principalmente na Penitenciária de Esperantina e na Irmão Guido, atingido pelo menos 500 pessoas.

Leia mais 


Acusado de mandar matar deputado é julgado e faz a própria defesa

Começou às 9h, no Tribunal do Júri, o julgamento do advogado Virgílio Bacelar, acusado de ser o mandante do assassinato do deputado Abraão Gomes, em 29 de agosto de 1989. O próprio réu atua na sua defesa e faz perguntas às testemunhas, juntamente com outro advogado. A primeira a ser ouvida foi Jarina Pereira de Souza, ex-mulher de Alcides. Ele teria sido contratado por Virgílio para conseguir os pistoleiros.

Leia mais

Mais sobre: