Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta segunda-feira (21/08)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

21/08/2017 18:43

Piauí tem 192 mil pessoas desempregadas, afirma IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta segunda-feira (21) os dados Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad Contínua) do segundo trimestre de 2017, com dados referentes ao emprego e desemprego no Brasil. Segundo o levantamento, o Piauí atualmente tem uma população desocupada (desempregada) estimada em 192 mil pessoas.

Leia mais 


Mão Santa agride professores verbalmente por bingo beneficente

O prefeito da cidade de Parnaíba, o ex-governador Mão Santa, teria agredido verbalmente e constrangido professores e funcionários de uma escola municipal.  Segundo diversos relatos, Mão Santa teria entrado no local xingando professores. O motivo: um bingo beneficente para arrecadar fundos para ajudar um aluno carente.

Leia mais 


Motim na Casa de Custódia era planejado desde semana passada

O motim iniciado na noite de ontem (20) e encerrado durante a madrugada, na Casa de Custódia, já era de conhecimento de várias pessoas de fora do presídio na semana passada. Os ânimos teriam ficado mais acirrados entre os presos na sexta-feira (19). Membros do Sinpoljuspi confirmam que havia a informação de que poderia haver uma tentativa de rebelião durante o final de semana. 

Leia mais 


Teresinenses repercutem o eclipse parcial do sol nas redes sociais

As 16h22min se tornou um dos momentos mais esperados do dia para os teresinenses: é o momento em que se iniciou o eclipse solar , fenômeno que ocorre somente uma vez a cada 18 meses e que hoje pode ser visto da Capital piauiense com certa clareza. A visibilidade do eclipse é de 33% e seu ápice aconteceu às 17h15min.

Leia mais 


Teresina registra segundo homicídio na manhã desta segunda-feira

Teresina amanheceu violenta nesta segunda-feira (21). Somente na manhã de hoje, foram registrados dois homicídios na capital. O primeiro corpo foi encontrado em uma casa em construção no Parque Brasil II, na zona Norte de Teresina. Já o segundo homicídio foi registrado no Residencial Firmino Filho II, na zona Sudeste da capital.

Leia mais 

Mais sobre: