Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta segunda-feira (18/09)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

18/09/2017 19:07

Saúde financeira do piauiense cai 3.33% de janeiro a julho de 2017

O piauiense está mal quando o assunto são as finanças e o controle dos seus gastos, é o que aponta o levantamento do Índice de Saúde Financeira realizado pelo sistema Guia Bolso junto a 26.894 pessoas em todo o Brasil durante o primeiro semestre de 2017. De acordo com o estudo, a saúde financeira do piauiense caiu 3,33% de janeiro a julho deste ano, indo na contramão do Brasil, cuja média de saúde financeira subiu 1,71%. Isso significa que a população economicamente ativa do Estado teve relativa dificuldade em manter os gastos sob controle e sair do vermelho.

Leia mais 


Entidades criticam liminar que permite tratar homossexualidade como doença

A decisão da Justiça Federal do Distrito Federal, emcaráter liminar, de que psicólogos podem tratar a homossexualidade como doença foi recebida de forma negativa por vários setores da sociedade, entre eles a OAB, movimentos sociais e a própria categoria. Para eles, a decisão representa um retrocesso e um perigo à saúde de gays e lésbicas. A homossexualidade não é mais considerada doença pela Organização Mundial de Saúde (OMS), desde 1990.

Leia mais 


Com 49% dos votos, Carnaúba é eleita árvore símbolo do Piauí

Chegou ao fim a votação para escolher a árvore símbolo do estado do Piauí e a Carnaúba foi a mais votada pelo público. A enquete foi proposta pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMAR), em parceria com a UESPI, e contou com quase treze mil participações. A árvore foi escolhida com 49,1% dos votos, enquanto o Ipê Amarelo ficou com 37,4%, o Bacuri com 10,4% e o Jatobá com 3,1%. A Carnaúba será decretada como árvore símbolo do estado pelo Governador Wellington Dias, no dia nacional da árvore, comemorado em 21 de setembro.

Leia mais 


Vídeo mostra assalto a médico do HGV no Centro de Teresina; Veja

Um vídeo feito na tarde desta segunda-feira (18) mostra o momento em que um médico cardiologista do Hospital Getúlio Vargas foi vítima da ação de assaltantes. Jardel Cavalcante se aproximava de seu carro, que estava estacionado na Rua Álvaro Mendes, quando foi abordado por dois criminosos armados que se aproximaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto.

Leia mais 


Depre apreende droga na casa de capitão da PM-PI, em Teresina

A Polícia Civil realizou, por volta do meio-dia desta segunda-feira (18), a apreensão de drogas na casa de um capitão da Polícia Militar do Piauí, no Grande Dirceu, zona sudeste da capital. Os irmãos Wilson Santos Dias, 28 anos, e Willame Santos Dias, 26 anos, foram presos em flagrante. Na residência foram encontrados dois tabletes de maconha, além de cocaína, crack e uma balança de precisão. O flagrante foi feito por uma equipe da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), sob o comando do delegado Thales Moura.

Leia mais 

Mais sobre: