Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quinta-feira

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos no Piauí, no Brasil e no mundo.

16/02/2017 19:45

Edital do concurso da PM pode ser lançado ainda este mês, dizem secretários 

O edital para o concurso da Polícia Militar do Piauí pode ser lançado ainda este mês, com a oferta de 400 vagas para soldado. A informação foi confirmada no início da noite desta quinta-feira (16), pelos secretários Fábio Abreu, de Segurança Pública, e Franzé Silva, de Administração.

Durante a tarde, Fábio Abreu participou de uma reunião com o governador Wellington Dias (PT) e tratou sobre detalhes do certame. Segundo o secretário, a expectativa é que até o final deste ano os aprovados sejam convocados para o curso de formação.


PM apreende grande quantidade de explosivos em casa na zona sul de Teresina 

A Polícia Militar efetuou, por volta das 17 horas desta quinta-feira (16), a apreensão de uma grande quantidade de explosivos no bairro Santo Antônio, zona sul de Teresina.

Os policiais também efetuaram a apreensão de uma adolescente de 14 anos que estava na casa onde os explosivos foram encontrados. A PM ainda achou no local um cordão detonante e um colete a prova de balas. No entanto, nenhum suspeito foi preso até o momento.

Segundo o capitão Silas, a Polícia conseguiu identificar o local a partir de uma denúncia anônima. "Nós encontramos 53 emulsões nessa residência no bairro Santo Antônio. E a principal suspeita é que esse material seria utilizado para explodir caixas eletrônicos de banco. Mas isso ainda será investigado pela Polícia Civil", detalha o capitão Silas, comandante da Companhia do Promorar.


Clientes podem denunciar marca de luxo por publicidade enganosa, alerta Procon 

A estilista Andressa Leão pode ser denunciada por publicidade enganosa e indução do consumidor ao erro. De acordo com informações fornecidas pela assessoria jurídica do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), os clientes que se sentirem lesados podem procurar o órgão, com o mínimo de provas possíveis, para formalizar a reclamação.

O assessor jurídico do Procon, Edvan Carvalho, afirma que os clientes da estilista podem conseguir a restituição do valor pago pelas peças. “Não podemos fazer pré-julgamento do caso. Todo o processo deve ser analisado, de acordo com a reclamação que recebermos”.

Mais sobre: