Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quinta-feira (16/03)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimentos do Piauí, do Brasil e do mundo.

16/03/2017 18:22

Acidente envolvendo ônibus e moto deixa uma pessoa morta no centro de THE

Uma colisão entre um ônibus e uma motocicleta, ocorrida por volta das 17 horas da tarde desta quinta-feira (16) deixou uma pessoa morta e outra ferida no cruzamento das Ruas Rui Barbosa com Desembargador Freitas, no Centro de Teresina. O casal, que vinha na moto, teria invadido a preferencial, quando colidiu com o ônibus, da empresa Dois Irmão, que passava no cruzamento.

Leia mais 


Ferido, golfinho encalha e morre na Praia do Arrombado; bióloga orienta

Um golfinho de espécie ainda não identificada morreu na manhã desta quinta-feira (16), após ficar encalhado na Praia do Arrombado, em Luís Correia, litoral do Piauí. O animal estava ferido.

Leia mais 


Contra a Constituição, CCJ aprova emenda que assegura cargos a Deputados

O Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Evaldo Gomes (PTC), convocou uma reunião extraordinária com os membros da comissão para discutir e votar o Projeto de Emenda Constitucional que possibilita o licenciamento dos deputados para assumirem cargos de gestor em entidades da administração indireta do Estado. Aprovada por unanimidade, a PEC garante que os parlamentares possam assumir, além de secretarias, fundações públicas e autarquias estatais. 

Leia mais 


Homens são presos com “material bélico” na zona rural de Timon

A Polícia Civil, através do GRECO (Grupo de Repressão ao Crime Organizado), conseguiu prender o Leonardo Oliveira da Costa, conhecido como Leo Gordinho, na zona rural da cidade de Timon, durante a noite de ontem (16). Ele era procurado por participação no sequestro de uma tesoureira do Banco do Brasil e de sua família, no dia 15 de fevereiro.

Leia mais 


Comida de trabalhadores escravizados tinha até fezes de rato

Sobre o chão de esterco de bode se ergue a estrutura precária, não mais que um pequeno telhado, onde vários trabalhadores dormiam depois de um dia inteiro extraindo palha de carnaúba. As “paredes” do alojamento (panos e lonas) protegem o local onde eram feitas as refeições noturnas: carne seca e farinha. Ao ver de perto a comida, um auditor fiscal se admira: “Olha! Tem bosta [sic] de rato na farinha”, exclama.

Leia mais 

Mais sobre: