Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quinta-feira (11/05)

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os últimos acontecimento do Piauí, do Brasil e do mundo.

11/05/2017 19:55

Governadores anunciam fundo de previdência complementar para o NE

Em reunião realizada na manhã de hoje (11), durante o 8º Encontro de Governadores do Nordeste, em Salvador, oito governantes, incluindo o governador Wellington Dias, anunciaram a criação de um fundo de previdência complementar comum entre os estados nordestinos, o PrevNordeste. A medida tem como objetivo sanar o déficit previdenciário dos estados. Para isso, será criado um grupo de trabalho com representantes de todos os estados da região para alinharem as diretrizes de formação do plano.

Leia mais 


Acusado de matar cabo da em Paquetá é preso pela polícia

O homem acusado de matar um cabo da Polícia Militar por volta das 10 horas de hoje (11) na cidade de Paquetá, a cerca de 300 km de Teresina, foi preso na tarde de hoje. Segundo o comandante da Polícia do Semiárido, coronel Rodrigues, o acusado foi conduzido para Delegacia de Oeiras. Com ele foi encontrada uma arma da Polícia Militar que pertencia ao policial morto, e mais um revólver calibre 32. 

Leia mais 


Policial militar é preso em Teresina acusado de homicídio na zona Sudeste

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Homicídios, prendeu na manhã desta quinta-feira (11) o tenente da Polícia Militar Paulo Anselmo da Costa, acusado de ter matado uma pessoa no dia 15 de novembro do ano passado na Rua Três do Loteamento Manoel Evangelista, nairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina. De acordo com a Homicídios, o tenente Anselmo disparou quatro vezes contra um senhor de nome Francisco José Vieira, mais conhecido como “Tchulinha”, que bebia em um bar acompanhado da mulher.

Leia mais 


Polícia Militar captura seis acusados de assalto na zona Norte

Os policiais militares do 9º e 13º BPM tiveram um dia cheio ontem (10). Seis homens jovens foram capturados, em três ocorrências diferentes, acusados de praticar assaltos. Os suspeitos atuam em duplas, e a maioria deles é menor de idade.

Leia mais 


STF concede liminar e promotores podem disputar eleição para PGJ

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, concedeu liminar considerando inconstitucional a Proposta de Emenda à Constituição Estadual que altera as regras para formação da lista tríplice de onde é escolhido o procurador-geral de Justiça do Piauí.

Leia mais 

Mais sobre: