Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quarta-feira

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos no Piauí, no Brasil e no mundo.

22/02/2017 19:33

Procon ajuíza ação para impedir fechamento de agências do Banco do Brasil 

O Ministério Público do Piauí (MP-PI), por meio do Programa de Proteção e Defesa do consumidor (Procon), ajuizou uma ação civil pública (ACP) para impedir o fechamento das agências do Banco do Brasil no Piauí.

O MP-PI ainda solicitou que o banco informe quais medidas serão tomadas após o fechamento das agências bancárias no estado para evitar o impacto negativo aos consumidores. O questionamento foi feito pelas Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor de Teresina (31ª e 32ª).

Segundo o MP-PI, a decisão do Conselho Nacional de Administração do Banco do Brasil, aprovando um conjunto de medidas de reorganização institucional que implica o fechamento de 402 agências do Banco do Brasil em todo o país e mais 379 a serem transformadas em postos de atendimento, vai afetar milhares de profissionais e consumidores.


Justiça proíbe a TIM de comercializar novas linhas ou fazer portabilidade 

A TIM Nordeste Telecomunicações está proibida de comercializar novas linhas, habilitações ou portabilidades no Piauí. A ação foi obtida pelo Ministério Público Federal no Piauí na 5ª Vara da Justiça Federal. A sentença judicial confirma uma decisão liminar já existente.

A suspensão se dará nos municípios onde a empresa tenha alcançado resultados abaixo de 85%, para os indicadores de acesso à rede de voz ou de dados (2G, 3G e 4G) ou acima de 5% para os indicadores de queda de rede de voz ou de dados (2G, 3G e 4G), na média trimestral, conforme relatório encaminhado pela Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel à Justiça. A medida restritiva não deve ser aplicada nas cidades que são servidas exclusivamente pela TIM. 

Caberá à Anatel, no prazo de três meses, analisar e informar novamente ao juízo federal, sobre a prestação de serviço para que este decida sobre eventual anulação da medida restritiva ou sua ampliação.


Apresentador Mariano Marques recebe alta após passar 32 dias internado 

O apresentador Mariano Marques recebeu alta nesta quarta-feira (22), após passar 32 dias internado num hospital particular de Teresina. Ele foi esfaqueado no dia 21 de janeiro, durante uma tentativa de assalto no centro da cidade.

O apresentador Mariano Marques (Foto: Arquivo pessoal)

O apresentador chegou a ficar em estado grave, em coma induzido num leito de UTI. 

Mas ainda no final de janeiro Mariano começou a apresentar uma progressiva melhora em seu estado de saúde.

Mais sobre: