Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Resumo d'O Dia: confira o que foi destaque nesta quarta-feira

O Portal O Dia mantém você atualizado sobre os principais acontecimentos no Piauí, no Brasil e no mundo.

07/12/2016 18:23

PM prende 6º suspeito de assassinar policial do Bope em Teresina  

A Polícia Militar efetuou, por volta das 15h30 desta quarta-feira, a prisão do sexto suspeito de participar do assassinato do cabo Claudemir Sousa, policial do Bope, morto na noite de terça-feira (6), quando saía de uma academia no bairro Saci, zona sul de Teresina. Uma mulher ainda segue foragida. Ela teria apontado para os assassinos quem era o policial.

Identificado como Flávio Willame da Silva, o suspeito relatou à Polícia Militar já ter sido preso no Maranhão, por receptação de motocicleta roubada e por formação de quadrilha. Ele teria conseguido a liberdade há cerca de dois meses. "A minha participação... Eu não sabia. Eu sou confesso. Eu não sabia que o rapaz era polícia [sic]. Se eu soubesse eu jamais, jamais teria feito aquilo ali. A minha participação, eu tava com um 38 e atirei no policial, e quem acabou foi o outro", confessou Flávio Willame, que foi preso no bairro Promorar.

"Logo que o crime ocorreu nós soubemos da participação dele e começamos as investigações para que alguém pudesse nos dar informações a respeito desse indivíduo. Aí nós recebemos a informação de que ele estaria numa casa, aqui no Promorar, o que foi confirmado", afirmou o capitão Silas.

Flávio também confessou que receberia R$ 5 mil pela participação no crime. Ele teria usado um revólver calibre 38 para disparar contra o cabo Claudemir.


PM está em estado grave, após ser esfaqueado por adolescentes 

Um policial militar reformado, de 70 anos, foi atacado por dois adolescentes e teve a arma roubada, no município de Palmeirais, distante 118 km de Teresina.

Segundo o coronel John Feitosa, os menores usaram uma arma branca para ferir o policial Romão Teixeira Sá, que foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina Professor Zenon Rocha (HUT). 

De acordo com a assessoria do hospital, o idoso deu entrada na unidade por volta das 7 horas da manhã. Ele foi esfaqueado em diversas partes do corpo, como nos braços e abdômen, e seu estado é "muito grave".


Grupo de estudantes faz ato contra professor na UFPI e cerca diretoria do CCHL 

Um grupo com aproximadamente 20 estudantes da Universidade Federal do Piauí realizaram um ato em frente à diretoria do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) para protestar contra um professor de Filosofia da instituição, que, supostamente, teria um histórico de declarações machistas direcionadas a algumas de suas alunas.

O grupo de manifestantes pedia que o professor saísse de dentro da diretoria para que ele escutasse as queixas das jovens que teriam sido ofendidas.

"A gente não vai sair! Não adianta. A gente só sai quando ele ouvir!", entoaram os manifestantes, em coro, em frente a diretoria do centro.

Os estudantes também levaram instrumentos de percussão para o ato, e recorreram a gritos de guerra para constranger o professor taxado como "machista".

"A nossa luta é todo dia, contra o machismo, o racismo e a homofobia!", gritavam os universitários.

Mais sobre: